Band desiste das novelas turcas e Minha Vida e outros títulos são engavetados - Portal Overtube Band desiste das novelas turcas e Minha Vida e outros títulos são engavetados - Portal Overtube

Band desiste das novelas turcas e Minha Vida e outros títulos são engavetados

Minha Vida é a última novela turca da Band (Foto: Divulgação)

Minha Vida é a última novela turca da Band (Foto: Divulgação)

O momento do final da novela Minha Vida no próximo dia 13 de julho se assemelha à história de um relacionamento que começou bem e terminou desgastado – neste caso, entre a Band e as tramas turcas.

Quando a Band decidiu exibir as novelas importadas da Turquia, apostou alto no sucesso internacional de “As Mil e uma Noites” e “Fatmagul”, que se repetiram por aqui. Mas a audiência foi despencando ao longo do tempo e o fiasco foi decretado com “Minha Vida” – com quatro temporadas produzidas, a novela chegará ao fim na Band com apenas duas levadas ao ar, com cortes e sem final. Isso quer dizer que, quando a trama chegar ao fim no dia 13, o público desconhecerá o destino final dos personagens.

Leia mais: Fora do ar na Band, saiba onde assistir o final da novela Minha Vida

De acordo com o Observatório da Televisão, a Band não pretende voltar a exibir as novelas turcas tão cedo e com isso irá engavetar outros títulos que foram adquiridos pela emissora recentemente. As novelas “Uma Parte de Mim” e “Amor Eterno” teriam sido compradas pelo canal dos Saad, apesar da emissora não confirmar a informação à publicação. “Amor Eterno”, inclusive, venceu o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2017, mesmo prêmio recebido pela brasileira “Verdades Secretas” da TV Globo, um ano antes.

Apontada como opção, RedeTV! não teria interesse em novelas turcas

Ainda segundo a publicação e apesar dos rumores de que a RedeTV! teria interesse em exibir as novelas turcas diante da desistência da Band, fontes afirmam que não há espaço na grade do canal para a exibição deste produto, bem como patrocínio. Além disso, a RedeTV! já cessou há algum tempo as conversas para retomar a dramaturgia à sua grade.

Num passado próximo, a RedeTV! até investiu em tramas internacionais como o fenômeno “Betty, a Feia” e outros títulos como “Gata Selvagem” e “Paixões Ardentes”, bem como a nacional “Donas de Casa Desesperadas” – versão da série “Desperate Housewives”. A emissora até se movimentou para voltar a produzir dramaturgia nos próximos anos, mas o movimento agora se concentra na produção de conteúdo para web, mais especificamente para o seu canal no Youtube.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top