Band exibe vídeo do momento que mar de lama invade Brumadinho; assista - Portal Overtube Band exibe vídeo do momento que mar de lama invade Brumadinho; assista - Portal Overtube

Band exibe vídeo do momento que mar de lama invade Brumadinho; assista

Vídeo exibido pela Band mostra momento do rompimento da barragem de Brumadinho (Reprodução/Band/Twitter)

Vídeo exibido pela Band mostra momento do rompimento da barragem de Brumadinho (Reprodução/Band/Twitter)

A Band exibiu em um plantão em sua programação, na manhã desta sexta-feira (01), um vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

A tragédia, que aconteceu na última sexta-feira (01), foi filmado por uma câmera fixa em cima de um guindaste na área de mineração.

Nas imagens, é possível ver o mar de lama invadindo Brumadinho. Por outro lado, um trem da mineradora é engolido pela lama. Funcionários da Vale tentam fugir de carro, mas acabam cercados pela lama que escapa com o rompimento da barragem.

Assista:

Narrador da Globo tem primo desaparecido em Brumadinho

Narrador da Globo, Jaime Júnior desabafou ao vivo na emissora sobre a tragédia em Brumadinho (MG) e detonou a Vale.

O fato aconteceu no telejonal Bom Dia MG desta quarta-feira (30), pela Globo Minas. O narrador comentava os lances do futebol e ao final, depois dos apresentadores se despedirem, ele pediu um pouco de atenção.

Jaime Júnior revelou o drama familiar que está vivendo. Um primo está desaparecido em Brumadinho, onde a barragem da Vale se rompeu na última sexta (25). Até o fechamento desta publicação, foram contabilizados 99 mortos e 259 pessoas estão desaparecidas.

O jornalista detonou a Vale, que colocou o nome de seu primo errado na lista desaparecidos. De acordo com Jaime Júnior, que pediu dignidade a empresa, uma solicitação para corrigir o nome foi feita. No entanto, não foi atendida.

“Eu tenho infelizmente um primo que está desaparecido nessa tragédia em Brumadinho. O nome dele é Alisson Pessoa Damasceno. Não aparece em nenhuma lista. Estranho, né? A gente foi verificar e encontramos lá no final da lista ‘Wallison Pessoa Damasceno’”, disse Jaime Júnior, com a voz embargada.

“Pelo menos isso, né? O nome correto do meu primo na lista, por favor”, implorou, ao vivo.

Logo depois, continuou: “A gente torce para um milagre. Se não encontrarem meu primo vivo, que pelo menos nos dê a dignidade de conseguir enterrar o corpo”.

O depoimento levou uma apresentadora do programa às lágrimas. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top