BBQ Brasil: churrasqueiros preparam bife ancho e carré suíno neste sábado (01/12) - Portal Overtube BBQ Brasil: churrasqueiros preparam bife ancho e carré suíno neste sábado (01/12) - Portal Overtube

BBQ Brasil: churrasqueiros preparam bife ancho e carré suíno neste sábado (01/12)

BBQ Brasil (Divulgação/SBT)

BBQ Brasil (Divulgação/SBT)

No BBQ Brasil – Churrasco na Brasa deste sábado (1°), a disputa fica cada vez mais acirrada na competição de churrasco do SBT.

Apenas cinco competidores continuam na disputa pelo título de melhor churrasqueiro do Brasil. No episódio que vai ao ar neste primeiro dia de dezembro, os churrasqueiros irão enfrentar uma prova de seis horas de duração.

Para distrair os participantes numa prova tão cansativa, a apresentadora Chris Flores chamou Bruna Viola e Trio Parada Dura para uma Moda de Viola. Eles irão cantar canções como “As Andorinhas Voltaram” e “Pagode em Brasília”.

“Cresci escutando esse tipo de música”, diz Lisa, animada. Já Cecília salientou a presença feminina no sertanejo raiz: “Uma mulher nesse meio é muito difícil. Eu acho fantástico”.

Neste episódio, disputam a presença no jogo Cecília Matias, Fábio Alves, Fernando Possenti, Lisa Torrano e Rômulo Germano. Ao final do programa deste sábado (1°), um deles deixará a competição de churrasco do SBT.

As provas do BBQ Brasil deste sábado (01/12)

Na prova individual do BBQ Brasil, os churrasqueiros terão que preparar o bife ancho, um corte argentino. Renato Galindo, da rede Montana Grill, é convidado ao reality show para mostrar aos participantes como deve ser o preparo do corte, que é retirado da parte dianteira do contra filé.

“Uma carne maravilhosa. Ela tem dois cortes diferentes, que é separada pela gordura do boi. Então faz com que seja muito saborosa. Isso se fizerem no ponto certo”, explica a jurada Dahoui.

Os jurados pedem ainda que os churrasqueiros preparem o Chimichurri, um molho de origem argentina.O toque brasileiro é exigido por Bertolazzi, que solicita que os participantes pensem em algo típico do país para acrescentar ao prato.

Para deixar tudo mais difícil, antes do início da prova, Chris Flores anuncia para os participantes que todos os ingredientes que cada um escolheu no mercado deverá ser passado para outro adversário, desestabilizando mais ainda os churrasqueiros.

Já a prova em grupo, que irá durar seis horas, será acompanhada de uma moda de viola, para animar os participantes. Os grupos terão de preparar uma costela bovina num fogo de chão. Já a escolha dos acompanhamentos fica por conta dos participantes.

Quem perder a prova em grupo vai para a Prova de Fogo, que define quem fica e quem sai do reality show de churrasco do SBT. A prova terá como convidado Daniel Lee, responsável pelo campeonato nacional de Pit Master BBQ. Ele dará dicas para o preparo de um carré suíno recheado. O pior preparo do carré deixa O BBQ Brasil – Churrasco na Brasa.

Apresentado por Chris Flores, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ao ar neste sábado, às 18h15, no SBT.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top