BBQ Brasil: churrasqueiros preparam cupim e carré de cordeiro na semifinal (08/12) - Portal Overtube BBQ Brasil: churrasqueiros preparam cupim e carré de cordeiro na semifinal (08/12) - Portal Overtube

BBQ Brasil: churrasqueiros preparam cupim e carré de cordeiro na semifinal (08/12)

BBQ Brasil 2018 (Foto: Grabriel Cardoso/SBT)

BBQ Brasil 2018 (Foto: Grabriel Cardoso/SBT)

No BBQ Brasil – Churrasco na Brasa deste sábado (08), a disputa fica cada vez mais acirrada na competição de churrasco do SBT.

Apenas quatro competidores continuam na disputa pelo título de melhor churrasqueiro do Brasil. No episódio que vai ao ar neste sábado, os churrasqueiros irão enfrentar uma prova numa cozinha completa.

A apresentadora Chris Flores ainda convidou a dupla Matogrosso & Mathias para embalar a prova com suas canções. “É um incentivo ainda maior”, comemora o participante Fábio, que é fã da dupla.

Neste episódio, disputam a presença na final do reality show os participantes Cecília Matias, Fábio Alves, Lisa Torrano e Rômulo Germano. Ao final do programa deste sábado (08), um deles deixará a competição de churrasco do SBT.

As provas do BBQ Brasil deste sábado (08/12)

Na prova individual do BBQ Brasil, os churrasqueiros terão que preparar shoulder steak, corte extraído da parte dianteiro do animal. A carne é macia e é facilmente comparada ao filé mignon.

“Pensem num ponto certo para que ele chegue suculento. Queremos molho e um acompanhamento”, exige Dahoui. O vencedor da prova ganha uma cozinha completa de um patrocinante do programa.

Já na prova em grupo, duas duplas competem e a dupla vencedora segue diretamente para a final. A dupla perdedora enfrenta a prova de fogo. Nesta prova em grupo, os churrasqueiros terão de preparar o cupim, parte da carne com bastante gordura entras as fibras musculares.

Dahoui dá a dica aos participantes: “É uma carne que se você não fizer no tempo, na forma e na altura certa, já era, pois vira uma pedra. Aproveitando que ela tem a gordura entre as fibras, ela fica maravilhosa, desmanchando”.

Os participantes terão 2h30 para completar a prova. Para dificultar, os ingredientes que eles irão usar no preparo da carne serão escolhidos de uma forma não convencional – em cima de um touro mecânico, eles terão de se concentrar e pedir todos os ingredientes necessários para realizar a prova. Eles podem pedir quantos ingredientes quiserem, portanto que consigam se manter em cima do touro mecânico durante esse tempo.

Por fim, a prova de fogo será realizada numa competição entre os dois participantes da dupla perdedora da Prova em grupo. Jeferson Finger será o especialista convidado que dará dicas para os participantes prepararem o Carré de Cordeiro. Quem tiver o pior desempenho nessa prova, será eliminado. Já o melhor desempenho segue para a final junto com a dupla vencedora da Prova em grupo.

Apresentado por Chris Flores, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ao ar neste sábado, às 18h15, no SBT.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top