Boris Casoy chama jornalismo da Globo de "inquisitivo" após entrevista com Flávio Bolsonaro - Portal Overtube Boris Casoy chama jornalismo da Globo de "inquisitivo" após entrevista com Flávio Bolsonaro - Portal Overtube

Boris Casoy chama jornalismo da Globo de “inquisitivo” após entrevista com Flávio Bolsonaro

Boris Casoy entrevista Flávio Bolsonaro na RedeTV! (Foto: Reprodução)

Boris Casoy entrevista Flávio Bolsonaro na RedeTV! (Foto: Reprodução)

Boris Casoy, apresentador do RedeTV! News, se pronunciou sobre as críticas da TV Globo e Globo News relacionadas a sua entrevista com Flávio Bolsonaro.

Além da RedeTV!, a Record TV também entrevistou o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a Globo parece não ter gostado das perguntas e nem das respostas obtidas nas sabatinas.

Em vídeo divulgado na internet, Boris Casoy está na bancada do RedeTV! News quando critica a Globo e diz que a emissora faz “jornalismo inquisitivo”.

“Embora a GloboNews tenha dito que nesta entrevista não foram feitas todas as perguntas, a RedeTV! esclarece que fez um trabalho profissional e isento”, diz o jornalista.

Em seguida, ele continua: “Eu fiz todas as perguntas que o momento requeria, algumas até de forma incisiva. (…) Flávio Bolsonaro deu a sua versão sobre todas as dúvidas que pairavam”, explicou.

“No entanto, não quis exibir documentos que mostrou, mas que subsidiariam suas afirmações. Ele apenas mostrou que os documentos existiam. Disse que os apresentará ante às autoridades competentes. De posse de toda documentação e do resultado das investigações, o Ministério Público e a Justiça não terão dificuldades em concluir onde está a verdade”, afirmou Boris Casoy.

Logo depois, ele fez a crítica: “Bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais e não o jornalismo inquisitivo que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado”.

Assista ao vídeo:

Quadro de humor do Fantástico faz crítica a Flávio Bolsonaro

A Globo estreou neste domingo (20), sem nenhum alarde, o novo quadro “Isso a Globo Não Mostra”, no Fantástico.

O título é utilizado por Tatá Werneck no “Lady Night” e pelo militante de Marcelo Adnet no “Tá no Ar” e acabou virando um quadro de humor na revista eletrônica.

O objetivo do quadro é fazer uma sátira da própria emissora. O Fantástico divulgou o programa na internet como um humorístico que mostra os bastidores da Globo. Desta forma, não é exagerada a comparação feita pelo público com o Video Show.

Com cerca de 5 minutos, o “Isso a Globo Não Mostra” fez uma zoeira com as gafes na programação da Globo. Contudo, o quadro aproveitou para alfinetar o filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro.

Recentemente, o político vem sendo alvo de várias investigações. No vídeo, uma edição colocou os apresentadores dos telejornais da Globo dizendo “foro privilegiado”. Ao final da esquete, um trecho de uma reportagem do Globo Rural explica sobre o cultivo de laranjas – assista aqui.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top