Campeonato Brasileiro: Saiba onde assistir aos jogos após mudanças dos direitos de transmissão - Portal Overtube Campeonato Brasileiro: Saiba onde assistir aos jogos após mudanças dos direitos de transmissão - Portal Overtube

Campeonato Brasileiro: Saiba onde assistir aos jogos após mudanças dos direitos de transmissão

Campeonato Brasileiro 2019 vai trazer algumas novidades para os torcedores dos times nacionais. A competição se iniciará já na tarde deste sábado (27) e as transmissões pelas emissoras de televisão funcionarão de uma forma diferente.

Vinte clubes participam da série A do campeonato, mas sete dessas equipes assinaram contratos de TV fechada com o conglomerado Turner. No Brasil, ele administra o canal TNT, o que fará com que alguns jogos não sejam transmitidos pelo SporTV, como de costume.

A lei brasileira determina que uma emissora só pode exibir um jogo quando tiver um acordo firmado com os dois clubes. Em alguns outros países, a situação funciona de outra forma e basta um contrato com o time mandante.

A Globo continua tendo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV aberta e no pay-per-view, onde exibirá as partidas pelo Premiere. Apenas o Palmeiras não poderá ser exibido na televisão aberta, já que o time optou por não assinar com o canal carioca.

Onde assistir os jogos na TV por assinatura?

Treze times permanecem com seus direitos de exibição no SporTV. São eles Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Goiás, Grêmio, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vasco.

Outros sete clubes assinaram com a Turner. Inter, Fortaleza, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Santos e Palmeiras têm seus contratos fechados com o conglomerado. Quando os clubes do primeiro grupo jogarem entre si no Campeonato Brasileiro, a partida poderá ser exibida pelo canal do Globosat. O mesmo acontece com a TNT no caso do segundo grupo.

Quando times que assinaram acordos em grupos diferentes forem se enfrentar, a partida não pode ser exibida na TV paga nem pela TNT, nem pelo SporTV. No pay-per-view, apenas dois clubes não fecharam contratos. Os jogos envolvendo Palmeiras e Athletico-PR não poderão ser exibidos pelo Premiere.

Resumo da ópera: alguns dos jogos do Campeonato Brasileiro acabarão ficando sem transmissão pela televisão. Até a parada para a Copa América, com nove rodadas da competição, sete jogos não serão exibidos e os torcedores poderão acompanhar as partidas apenas por rádio ou pelos sites que fazem tempo real.

Top