Caso Bettina: Procon exige documentos da Empiricus para provar veracidade da história - Portal Overtube Caso Bettina: Procon exige documentos da Empiricus para provar veracidade da história - Portal Overtube

Caso Bettina: Procon exige documentos da Empiricus para provar veracidade da história

Bettina, a milionária das propagandas está irritando a internet

Bettina, a milionária das propagandas está irritando a internet

Os órgãos de Defesa do Consumidor, como o Procon-SP, estão de olho na propaganda protagonizada por Bettina Rudolph, que causou uma enorme polêmica na semana passada. Segundo o O Globo, a Empiricus foi notificada pelo Procon.

“O pedido de esclarecimento exige, nos termos do art. 36 do CDC, que a empresa esclareça se o vídeo amplamente veiculado se refere a uma campanha publicitária e, além disso, exige documentos que comprovam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução da atriz/depoente, no prazo de 48 horas”, diz o Procon.

Na propaganda, Bettina diz que atingiu, em cerca de três anos, patrimônio de mais de R$ 1 milhão a partir de um investimento de R$ 1.500. A loira também afirma que, com sua estratégia, é possível alcançar os mesmos resultados.

Ainda de acordo com a publicação, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) também estuda tomar providências sobre a peça publicitária.

O CEO da Empiricus, Felipe Miranda, disse ao O Globo, em 2018, que o tom das suas propagandas era assunto do Procon ou Conar. Cabe lembrar que Miranda e outros dois analistas da empresa já foram suspensos em 2017.

Top