Conversa com Bial denuncia casos de abuso sexual envolvendo o médium João de Deus - Portal Overtube Conversa com Bial denuncia casos de abuso sexual envolvendo o médium João de Deus - Portal Overtube

Conversa com Bial denuncia casos de abuso sexual envolvendo o médium João de Deus

Conversa com Bial revelou depoimentos de mulheres que acusam o médium João de Deus de abuso sexual (Foto: Reprodução)

Conversa com Bial revelou depoimentos de mulheres que acusam o médium João de Deus de abuso sexual (Foto: Reprodução)

O programa Conversa com Bial da madrugada desta sexta (07) para sábado (08) denunciou casos de abuso sexual envolvendo o médium brasileiro João de Deus. As chamadas na programação já revelavam algumas das denúncias coletadas com exclusividade por Pedro Bial em entrevistas com as vítimas.

“Elas foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium mais famoso do Brasil”, revelou o apresentador, na chamada do Conversa com Bial veiculada na Rede Globo.

Uma mulher estrangeira falou com Pedro Bial, em inglês, sobre sua decisão de revelar o que sofreu com o médium. “Fiquei em negação por quatro anos, não contei para ninguém. Agora que eu sei que tantas outras mulheres foram afetadas, vi que valeu a pena vir aqui e contar”.

“Fiz com muito nojo. Ele dizia: ‘Faça isso direito menina. Você não quer as coisas?'”, contou outra vítima, brasileira. E continuou: “Ele dizia: ‘Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar'”.

Os depoimentos foram colhidos por Bial e pela repórter Camila Appel, que ouviram 10 entrevistadas, embora apenas a conversa com quatro delas tenha sido exibida devido a limitação de tempo do programa.

“Senti o membro dele nas minhas nádegas, porque até então, ele já estava comprimindo meu corpo. Comecei a chorar, fiquei despeserada e pensei: ‘Como que eu vou sair daqui?'”, revelou uma das entrevistas. Sentindo medo e vergonha, as brasileiras que apareceram no Conversa com Bial denunciando os casos de assédio preferiram não se identificar.

Assista a chamada do Conversa com Bial:

Quem é o médium João de Deus?

O médium João de Deus é um líder religioso de grande popularidade, no Brasil e no mundo. Em Abadiânia, em Goiás, ele reuniu em torno de 5 mil pessoas para comemorar o aniversário deDom Inácio de Loyola, espírito que ele incorpora.

Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, estiveram presentes no evento personalidades conhecidas como a atriz Bruna Lombardi, o cineasta Candé Salles e Luís Roberto Barrosos, ministro do STF.

De acordo com o Uol, ele já atendeu outras celebridades brasileiras como Luciana Gimenez, Xuxa e Marcos Mion, e também coleciona nomes de personalidades estrangeiras como suas pacientes, a citar Oprah Winfrey e Naomi Campbel.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top