Crise na Band pode provocar troca na presidência da emissora - Portal Overtube Crise na Band pode provocar troca na presidência da emissora - Portal Overtube

Crise na Band pode provocar troca na presidência da emissora

Johnny Saad, atual presidente da band, ao lado de João Dória (Foto: Reprodução)

Johnny Saad, atual presidente da band, ao lado de João Dória (Foto: Reprodução)

Uma crise interna na Band pode provocar, ainda neste ano, a troca da presidência da emissora.

A baixa audiência e os resultados insatisfatórios no que tange o financeiro do canal pode fazer com que Johnny Saad deixe a presidência da Band.

De acordo com o NaTelinha, uma reunião entre os herdeiros da Band acontecerá em março, onde será discutido se Johnny Saad continuará à frente da presidência da emissora. Ele assumiu o cargo em 1999, após a morte do pai, João Saad, fundador da Band.

Segundo a publicação, se a saída do atual presidente acontecer, seu irmão, Ricardo Saad deve assumir o cargo. Ele é dono de uma empresa de call center em São Paulo. Assim sendo, deve usar sua experiência como empreendedor para controlar a emissora.

A expectativa é grande: apenas o MasterChef e o jornalístico Brasil Urgente consegue alcançar números satisfatórios na audiência. O reality show culinário e alguns programas esportivos alcançam um bom retorno financeiro.

Ademais, a grade da Band sofre com os baixos índices de audiência. Além disso, teve reduzido os espaços cedidos para igrejas em sua programação.

A expectativa é que a emissora consiga estancar a perda de público e do mercado publicitário. Para isso, uma possível mudança na presidência da Band ainda em 2019 talvez seja necessária.

Band acaba com programa de Datena

Um dos exemplos da crise de audiência que a Band vem enfrentando é o programa Agora é Domingo, apresentado por Datena, que foi encerrado pela emissora.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, na manhã da última quinta-feira (03), toda a equipe do programa foi demitida da emissora.

Em conversa com a publicação, Datena informou que não concordou com a decisão, que veio diretamente da direção da emissora.

Sobre o fim do programa, Juca Silveira – diretor geral da Band – falou, em nota: “O programa Agora é Domingo tal como é hoje, não continuará. Preferimos desenhar um novo programa para ser comandado pelo Datena na futura grade.”

E adiantou que um novo programa para Datena já está em estudo. “Estas ideias começam a ser reunidas a partir de agora”, adiantou. “Inclusive, o novo programa pode ser levado ao ar aos domingos ou em uma outra posição da programação, no horário nobre. Tudo está sendo revisto”, finalizou.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top