Daniel Rocha troca Globo por Netflix para atuar em 'Spectros' - Portal Overtube Daniel Rocha troca Globo por Netflix para atuar em 'Spectros' - Portal Overtube

Daniel Rocha troca Globo por Netflix para atuar em ‘Spectros’

Daniel Rocha é mais uma das estrelas que se destacaram na Rede Globo e que agora seguirão carreira na Netflix. Investindo em produções nacionais, a gigante do streaming tem demanda por atores brasileiros e vem arrancando nomes do banco de talentos da Globo.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do Uol, Daniel Rocha assinou com a Netflix para estrelar a série Spectros, com previsão de estreia para 2019. A primeira temporada terá oito episódios.

A série será um drama sobrenatural que irá se passar no bairro da Liberdade, em São Paulo. A produção será de Douglas Petrie, showrunner das séries da Marvel na Netflix “Demolidor” e “Os Defensores”, junto com a produtora brasileira Moonshot Pictures.

Buscando melhores personagens

Daniel Rocha optou por não renovar seu contrato com a Globo desde o início deste ano. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator falou que optou por não continuar na emissora por ter interesse em interpretar personagens melhores (do que a emissora carioca oferece).

“Já vinha há alguns anos querendo desafios, e na Globo senti que não tive a chance de fazer um personagem incrível. Não que eu não tenha feito coadjuvantes muito bons. Fiz Império “, contou Daniel Rocha, se referindo a trama das 21h da Globo exibida em 2014 e escrita por Aguinaldo Silva.

“Em A Lei do Amor, o meu papel foi legal, era um viciado em crack. Mas eu queria chegar na posição de protagonista e com personagens interessantes, ou ter um primeiro coadjuvante com uma história muito legal de ser contada”, explicou.

O contrato de Daniel Rocha com a Globo chegou ao fim em 30 de março de 2018. O ator revelou que voltaria à emissora, mas sem fazer contratos de longo prazo.

“Voltaria para a Globo sem problemas. Mas voltaria para o projeto, não estando lá para ser escolhido. Agora eu quero mais é escolher os projetos que quero fazer”, diz.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top