Depois de ser chamado de machista, Caio Blat responde colega da Globo - Portal Overtube Depois de ser chamado de machista, Caio Blat responde colega da Globo - Portal Overtube

Depois de ser chamado de machista, Caio Blat responde colega da Globo

Cássio (Caio Blat) em Deus Salve o Rei

Cássio (Caio Blat) em Deus Salve o Rei

O ator Caio Blat finalmente se pronunciou nesta quinta-feira (26) sobre a frase polêmica que deu início à uma série de críticas em seu perfil no Instagram. Na rede social, Blat, que está no ar em Deus Salve o Rei, aparece ao lado de uma moça que veste a camiseta: “Bruta, não. Mal domada”.

A imagem foi o estopim para uma série de críticas contra Caio Blat. Maria Casadevall, colega da Globo, foi uma das que criticou a postura do ator. “Onde é que está a piada? Porque faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho?”

Hoje, também na internet, Blat se retratou.

“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”.

Top