Dono da Havan mostra o ‘Caixa 2 do WhatsApp’ de Bolsonaro

Luciano Hang, dono das redes de loja Havan

Luciano Hang, dono das redes de loja Havan

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, participou nesta segunda-feira (22) do Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.

Ele foi convidado para responder às questões sobre apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro e o suposto esquema de caixa 2 para financiar o impulsionamento de fake news contra Fernando Haddad (PT) no WhatsApp.

Em certo momento, conversando com Emílio Surita e os outros integrantes da atração, Hang foi irônico ao mostrar uma caixa de papelão dizendo ser o ‘Caixa 2 do WhatsApp’. A galera foi aos risos com a brincadeira do empresário.

Os usuários foram rápidos ao entrar na brincadeira de Luciano Hang. “Esse cara é bom!!!”, escreveu um. “Parabéns, Luciano, pela sinceridade.” Já outros, criticaram: “A rádio Jovem Pan será a Fox News de Bozo”, rebateu. “Está no lugar certo. Arco de reaças”, criticou outro.

WhatsApp e o suposto esquema de Caixa 2

Na última semana, em meio às denúncias envolvendo um suposto financiamento de empresários para disparar notícias falsas sobre Fernando Haddad, o WhatsApp disse que “tem proativamente banido centenas de milhares de contas durante o período das eleições brasileiras. Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”.

A reportagem do jornal Folha de São Paulo colocou a equipe do WhatsApp sob pressão. Segundo a publicação, empresários desembolsaram R$ 12 milhões para agências para o disparo em massa de mensagens no aplicativo. Recentemente, os famosos também cobraram explicações do TSE sobre o suposto esquema de fraude eleitoral.

Top