
Receita de Cupcake de Churros do É De Casa (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
No É de Casa deste sábado (24), os espectadores acompanharam a receita de Cupcake de Churros.
Para quem perdeu, disponibilizamos a receita para preparar essa deliciosa sobremesa, que pode ser feita e saboreada em casa. Os cupcakes também são uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar uma renda extra através de suas vendas.
Que tal aprender como se faz? Siga a receita de Cupcake de Churros do É de Casa e bom apetite!
Receita do É de Casa: Cupcake de Churros
Destacamos algumas receitas que publicamos aqui no Portal Overtube para você que adora fazer as vezes de chef de cozinha.
Uma das nossas dicas é a receita de uma deliciosa Moela com Purê de Batata-Doce e Quinoa Frita ensinada por Ana Maria Braga. A apresentadora do Mais Você também ensinou a receita do Pão de Queijo 3 ingredientes, que é fácil de fazer e usa apenas tapioca, cream cheese e queijo parmesão.
Acesse também todas as receitas do Portal Overtube. Por fim, confira a receita de Cupcake de Churros:
Ingredientes do Cupcake de Churros
- 1 lata de leite condensado
- 2 ovos
- 124g de açúcar refinado (¾ xícara de chá)
- 70ml de óleo (1/3 xícara de chá rasa)
- 80ml de leite integral (1/3 xícara de chá rasa)
- 110g de farinha de trigo
- ½ colher (sopa) de canela em pó
- ½ colher (sopa) de fermento em pó químico
- Açúcar com canela em pó a gosto
Modo de Preparo do Cupcake de Churros
- Em uma panela de pressão em fogo médio, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Apague o fogo, retire a pressão da panela, retire a lata de leite condensado cozido e deixe esfriar. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e reserve.
- Em uma tigela, coloque (mexendo a cada adição) os ovos, o açúcar, o óleo, o leite, a farinha de trigo, a canela em pó, o fermento em pó químico e continue mexendo até formar uma massa homogênea. Reserve.
- Distribua porções iguais da massa em 10 forminhas de cupcake, coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Depois de frio, decore o cupcake com leite condensado cozido, polvilhe o açúcar com canela em pó e sirva em seguida.