É De Casa: aprenda a receita de Cupcake de Churros - Portal Overtube É De Casa: aprenda a receita de Cupcake de Churros - Portal Overtube

É De Casa: aprenda a receita de Cupcake de Churros

Receita de Cupcake de Churros do É De Casa (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Receita de Cupcake de Churros do É De Casa (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

No É de Casa deste sábado (24), os espectadores acompanharam a receita de Cupcake de Churros.

Para quem perdeu, disponibilizamos a receita para preparar essa deliciosa sobremesa, que pode ser feita e saboreada em casa. Os cupcakes também são uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar uma renda extra através de suas vendas.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita de Cupcake de Churros do É de Casa e bom apetite!

Receita do É de Casa: Cupcake de Churros

Destacamos algumas receitas que publicamos aqui no Portal Overtube para você que adora fazer as vezes de chef de cozinha.

Uma das nossas dicas é a receita de uma deliciosa Moela com Purê de Batata-Doce e Quinoa Frita ensinada por Ana Maria Braga. A apresentadora do Mais Você também ensinou a receita do Pão de Queijo 3 ingredientes, que é fácil de fazer e usa apenas tapioca, cream cheese e queijo parmesão.

Acesse também todas as receitas do Portal Overtube. Por fim, confira a receita de Cupcake de Churros:

Ingredientes do Cupcake de Churros

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 ovos
  • 124g de açúcar refinado (¾ xícara de chá)
  • 70ml de óleo (1/3 xícara de chá rasa)
  • 80ml de leite integral (1/3 xícara de chá rasa)
  • 110g de farinha de trigo
  • ½ colher (sopa) de canela em pó
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Açúcar com canela em pó a gosto

Modo de Preparo do Cupcake de Churros

  1. Em uma panela de pressão em fogo médio, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Apague o fogo, retire a pressão da panela, retire a lata de leite condensado cozido e deixe esfriar. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e reserve.
  2. Em uma tigela, coloque (mexendo a cada adição) os ovos, o açúcar, o óleo, o leite, a farinha de trigo, a canela em pó, o fermento em pó químico e continue mexendo até formar uma massa homogênea. Reserve.
  3. Distribua porções iguais da massa em 10 forminhas de cupcake, coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Depois de frio, decore o cupcake com leite condensado cozido, polvilhe o açúcar com canela em pó e sirva em seguida.
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top