Eduardo Costa falta audiência e advogado de Fernanda Lima dispara: "pedido de desculpas não é suficiente" - Portal Overtube Eduardo Costa falta audiência e advogado de Fernanda Lima dispara: "pedido de desculpas não é suficiente" - Portal Overtube

Eduardo Costa falta audiência e advogado de Fernanda Lima dispara: “pedido de desculpas não é suficiente”

Fernanda Lima e Eduardo Costa (Foto: Reprodução)

Fernanda Lima e Eduardo Costa (Foto: Reprodução)

Aconteceu nesta quarta-feira (19) a primeira audiência do processo judicial de Fernanda Lima contra o cantor Eduardo Costa.

Tanto o cantor quanto o seu advogado não compareceram à audiência, que ocorreu no IV Juizado Especial Criminal do Leblon, no Rio de Janeiro. Por não terem sido intimados, eles não precisam justificar a falta.

Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, o advogado de Fernanda Lima revelou que não há chances de reconciliação, mesmo com o cantor Eduardo Costa tendo voltado às redes sociais para se desculpar.

“Ele não foi intimado, o não comparecimento dele não precisa ser justificado. Como não há possibilidade de conciliação, nós peticionamos pedindo a dispensa da Fernanda dessa audiência, pra que a gente possa seguir para a próxima etapa do processo”, falou Michel Assef Filho, advogado de Fernanda Lima.

Fernanda Lima move dois processos contra Eduardo Costa – o primeiro, criminal e motivo da audiência, é por injúria e difamação, após o cantor tê-la chamado de “imbecil”; o segundo processo cível e a apresentadora da Rede Globo pede indenização por danos morais.

Quando questionado se o pedido de desculpas de Eduardo Costa poderia amenizar a sua pena, o advogado de Fernanda Lima negou esta possibilidade: “É sempre louvável um pedido de desculpas. Ele já praticou o fato ilícito, penal e isso vai ser apurado. A justiça vai julgar os fatos, julgar exatamente o que foi praticado por ele, ou seja, esse ataque que foi feito nas redes sociais, é isso que vai ser apurado aqui. O pedido de desculpas não é suficiente, não pra evitar uma condenação”.

Entenda o caso

Após um discurso feminista de Fernanda Lima no programa Amor & Sexo, da Rede Globo, o cantor Eduardo Costa foi as redes sociais atacar a apresentadora.

No discurso, Fernanda Lima convidava os espectadores do Amor & Sexo a sabotarem o “sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino”, em palavras da apresentadora. O cantor Eduardo Costa se pronunciou numa postagem do perfil da Gina Indelicada no Instagram, que reproduzia o vídeo do programa da Rede Globo.

Nos comentários, Eduardo Costa publicou que “a mamata vai acabar” e que Fernanda Lima “só faz programa pra maconheiro”. Confira na íntegra:

“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta por lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artistas assim como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se DEUS quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar kkkk e tenho dito”.

Depois, como convidado do programa Conversa com Bial, o cantor aproveitou a ocasião para pedir desculpas à Fernanda Lima, após a repercussão de seu comentário: “A mesma coragem que eu tenho para falar e para expor as minhas opiniões em relação a qualquer tipo de assunto, eu quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpa pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, pro marido dela, pros filhos, pros amigos dela, pros fãs que ela tem pelo Brasil inteiro, inclusive eu sou um grande fã dela”.

 

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top