Eduardo Mauad se diz aliviado com eliminação do MasterChef Brasil: "muita pressão" - Portal Overtube Eduardo Mauad se diz aliviado com eliminação do MasterChef Brasil: "muita pressão" - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Entretenimento > Eduardo Mauad se diz aliviado com eliminação do MasterChef Brasil: “muita pressão”

Eduardo Mauad se diz aliviado com eliminação do MasterChef Brasil: “muita pressão”

Eduardo Mauad foi eliminado do MasterChef Brasil (foto: Divulgação/Band)

Eduardo Mauad foi eliminado do MasterChef Brasil (foto: Divulgação/Band)

No MasterChef Brasil exibido neste domingo (14) pela Band, o médico Eduardo Mauad acabou sendo eliminado após preparar um prato com um peixe que não conhecia. O cozinheiro amador não agradou os jurados e recebeu duras críticas de Paola Carosella – a jurada falou que o prato de Eduardo M. parecia “água suja”.

“A carne tem um sabor muito bom, mas é muito mole, saía na minha mão. Testei no vapor, pra deixar cru no meio, mas não gostei. Apostei no ceviche pra não ter erro”, contou o participante sobre o seu desempenho com o peixe que nunca havia trabalhado na cozinha.

Eduardo Mauad ficou com o carapau, um peixe gorduroso comumente usado para fazer sashimi. A escolha, no entanto, não coube a ele. Haila, vencedora da prova em grupo exibida na primeira parte do episódio, foi a responsável por determinar com qual peixe cada participante do grupo perdedor deveria trabalhar na prova de eliminação.

Participante do MasterChef Brasil pretende continuar estudando gastronomia

Eduardo Mauad ficou bastante perdido ao tentar trabalhar com o peixe. Ele usou várias técnicas até desistir e resolver fazer um ceviche. O prato não agradou os jurados, que consideraram a escolha muito arriscada. Ao final do episódio, o resultado foi a eliminação do médico.

“Chega um ponto da competição onde todo mundo sabe muito, estudou muito. Eu sei cozinhar mas tenho um conhecimento técnico muito baixo. Eu tô feliz com meu desempenho, acho que consegui cumprir meu objetivo aqui dentro”, falou Eduardo M. após a eliminação do reality show culinário da Band.

Médico, o cozinheiro amador e agora ex-MasterChef Brasil nutre outras paixões como a já conhecida pela gastronomia e também pela música. Com o fim do programa, ele revelou que pretende continuar a estudar as três profissões, que ele considera “uma diversão”.

Sobre sua eliminação, ele se disse aliviado. “A gente quer muito ficar, mas quando sai do programa dá até um alívio, toda a tensão passa. A gente quer chegar até a final, ganhar, mas é muita pressão, muito complicado”, finalizou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top