Entidade notifica a Globo após Rosa, grávida, surgir bêbada em Segundo Sol - Portal Overtube Entidade notifica a Globo após Rosa, grávida, surgir bêbada em Segundo Sol - Portal Overtube

Entidade notifica a Globo após Rosa, grávida, surgir bêbada em Segundo Sol

Entidade notifica Globo por cenas de grávida bêbada

Entidade notifica Globo por cenas de grávida bêbada

Depois de O Outro Lado do Paraíso fazer uma abordagem considerada inadequada sobre o processo de coaching e abuso sexual, chegou a vez de Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, ser notificada por uma entidade. A trama das nove mostrou nos capítulos de quinta e sexta-feira (12) cenas de Rosa (Letícia Colin), grávida, ingerindo bebida alcoólica.

Por essa razão, a Sociedade Brasileira de Pediatria enviou uma notificação da Globo pedindo uma retratação. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

Leia também: Rendida por bandidos, Manuela arma plano para escapar

Nas cenas, Rosa chega a deitar no chão de tão embriagada, tendo de ser socorrida por Ícaro (Chay Suede). A sequência irritou os profissionais da entidade, uma vez que, segundo o órgão, mesmo se tratando de ficção, pode confundir mulheres grávidas e estimular comportamentos que podem prejudicar a vida dos bebês.

A sociedade pediu, também, que a Globo mostre no folhetim práticas e esclarecimentos sobre a Síndrome Alcoólica Fetal, sinais e sintomas que o feto pode ter caso a mulher grávida consuma bebida alcoólica.

Top