Éramos Seis: Glória Pires será protagonista em remake da Rede Globo - Portal Overtube Éramos Seis: Glória Pires será protagonista em remake da Rede Globo - Portal Overtube

Éramos Seis: Glória Pires será protagonista em remake da Rede Globo

Glória Pires foi convidada para ser a protagonista de Éramos Seis, remake do clássico que a Rede Globo prepara para estrear em seu horário nobre.

A revelação veio da própria atriz, em entrevista ao TV Fama, da Redetv!. Glória Pires irá interpretar Dona Lola, personagem que foi vivida por Irene Ravache na versão exibida pelo SBT em 1994.

Segundo o TV Foco, o remake irá se passar em São Paulo e tem estreia prevista para 2020. Éramos Seis deverá ir ao ar na faixa das 18h, furando a fila de atrações já programadas para o horário e substituindo “O Arroz de Palma”, folhetim de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, que foi adiado para 2021.

SBT é proibido de reprisar Éramos Seis

Já visando a produção do remake para 2020, A Rede Globo tomou medidas drásticas para evitar que a trama estreie em baixa ou seja boicotada.

Segundo o jornalista Nilson Xavier, a Globo proibiu o SBT de exibir a sua versão da novela, datada de 1994. O caso é inédito na TV brasileira, mas tem explicação.

Quando produzida, a versão de Éramos Seis do SBT foi desenvolvida por Silvio de Abreu, que acabou sendo contratado pela Globo, mas ainda assim vendeu a obra para a emissora de Silvio Santos, que tocou a frente o projeto e levou ao ar. Anos mais tarde, o SBT devolveu os direitos a Silvio de Abreu – o ator comprou a sua própria obra – e atualmente na Globo, o canal paulista fica impedido de exibir trama clássica, considerada pela crítica uma de suas melhores telenovelas.

Top