Erika Januza revela que sofreu ataque racista ao participar da Dança dos Famosos - Portal Overtube Erika Januza revela que sofreu ataque racista ao participar da Dança dos Famosos - Portal Overtube

Erika Januza revela que sofreu ataque racista ao participar da Dança dos Famosos

Raquel (Erika Januza) em O Outro Lado do Paraíso

Raquel (Erika Januza) em O Outro Lado do Paraíso

Erika Januza conseguiu ser finalista da Dança dos Famosos, em sua 15ª edição, mas teve que arcar com as consequências da exposição na competição. A atriz relatou que sofreu ataques racistas durante sua participação no programa.

No Altas Horas do último sábado (12), Erika Januza revelou que coletou o material dos ataques e procurou a polícia.

“Desde o início do Dança [dos Famosos], recebi um [e-mail] bem longo com o título ‘conselho de um profissional’. Eu abri. E foi um misto de raiva, tristeza. Eu chorei e apaguei”, contou.

“Chegaram outros, foram chegando. [Eu disse] ‘não vou apagar, vou guardar’. Eram e-mails enormes, me chamando de tudo que você imaginar, ‘onde o Faustão estava com a cabeça de me colocar ali”, continuou.

Segundo a atriz, as mensagens continuaram chegando até a final do quadro.

Quando questionada se as ofensas eram relacionadas a sua participação na competição ou se somente à cor da sua pele, ela disse que era um misto dos dois. Contudo, principalmente, era por sua cor.

Fui guardando [os e-mails]. Aí aconteceu um episódio de me ofenderem pelo Instagram e aí peguei tudo e levei à polícia, porque não sei se tinha relação ou não, mas eu peguei ao mesmo tempo e levei”, falou Erika Januza.

Erika Januza levou caso à polícia

De acordo com a atriz, o inquérito segue em aberto e ela espera que o responsável seja encontrado.

“O que as pessoas tem que entender é que não dá para se esconder atrás da internet, não dá para fazer o que quiser achando que a internet está protegendo. Então, meu desejo que encontre é para isso: para as pessoas respeitarem a outra, saírem dessa camada oculta que acham que estão e aprenderem a respeitar o outro e entender que não pode ficar impune”, finalizou.

Em outra ocasião, quando sofreu um ataque racista no Instagram, Erika Januza respondeu em bom tom.

“Não senti o ataque só a mim. Quando ataca uma negra e um negro, atacam a todos os outros”, disse a atriz. “Na outra vida, quero vir negra de novo! Esse tipo de ataque me faz mais forte. Cada vez que você me ataca, me faz mais forte. Sinal que estou te incomodando em alguma coisa. A gente incomoda porque a gente é forte”, declarou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top