Esposa de Gusttavo Lima se desespera com Desafio Momo e faz alerta: “Perversidade” - Portal Overtube Esposa de Gusttavo Lima se desespera com Desafio Momo e faz alerta: “Perversidade” - Portal Overtube

Esposa de Gusttavo Lima se desespera com Desafio Momo e faz alerta: “Perversidade”

Andressa Suita faz alerta sobre Desafio Momo (Reprodução/Instagram)

Andressa Suita faz alerta sobre Desafio Momo (Reprodução/Instagram)

Desde o último fim de semana, a internet está assustada com o caso do desafio Momo, que aparece no meio dos vídeos infantis do Youtube incentivando as crianças a se suicidarem. Andressa Suita, mulher do cantor Gustavo Lima, foi uma das famosas, por exemplo, a divulgar os episódios e se mostrou desesperada com o alcance da tal boneca.

“Gente, essa boneca horrorosa não é para te assustar, ou melhor, é! Estou recebendo muitos directs me solicitando para dar mais visibilidade ao caso. E aqui estou porque concordo com vocês: tal situação merece realmente destaque. Essa boneca se chama Momo e está simplesmente aparecendo no meio de vídeos infantis no Youtube”, disse a esposa de Gusttavo Lima.

Ela relata mais detalhes sobre o que a boneca pede. “Ela aparece incitando seu filho a cometer suicídio, a matar mamãe, papai… Inclusive ensina com que instrumentos (ex: faca) pode fazer e a achá-los em casa. Achou chocante??? Então escuta mais essa: ela ainda ‘volta’ em alguns vídeos perguntando se a criança já fez o que ela pediu porque, caso contrário, ela (a Momo) vai pegá-lo”, afirmou.

“Sinceramente gente, não conseguimos dimensionar o nível de perversidade na cabeça de algumas pessoas. Diante de acontecimentos como esse e como outros que estamos assistindo ultimamente, temos sim que ter todo o cuidado do mundo com os nossos pequenos!”, continuou.

E o desabafo prosseguiu. “Cair na real que, infelizmente, há sim pessoas más, e que nesse caso de internet, temos que supervisionar tudo, até um desenho que pareça inocente e que estamos permitindo nossos filhos de assistirem… Enfim, marque e compartilhe com quantas famílias puderem essa informação”.

A boneca Momo

Diversos sites noticiaram neste fim semana o caso da boneca Momo que interrompe vídeos infantis no Youtube para ensinar suicídio. A reportagem original foi publicada pela revista Crescer.

O Youtube emitiu a seguinte carta:

“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo — prestamos muita atenção nisso.

Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

Top