Estúdio da Globo pega fogo e teto desaba durante tempestade no RJ - Portal Overtube

Estúdio da Globo pega fogo e teto desaba durante tempestade no RJ

Estúdios Globo foi atingido pela tempestade no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Estúdios Globo foi atingido pela tempestade no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A chuva forte que pegou o Rio de Janeiro de surpresa nesta quarta-feira (06) prejudicou também os trabalhos na TV Globo. De acordo com a colunista Patricia Kogut, houve relatos de incêndio e desabamento num estúdio da emissora.

Localizados em Curicica, na Zona Oeste do Rio, os Estúdios Globo foram atingidos pela tempestade no Rio. Depois das 21h, quando o temporal se intensificou, artistas e trabalhadores no local começaram a receber avisos pelo celular.

Mensagens de WhatsApp davam os primeiros relatos dos estragos causados pela tempestade. Alguns desses relatos, inclusive, se davam dentro da TV Globo.

“Gente, o estúdio estava com o teto despencando, o camarim feminino alagado…”, diz uma mensagem de WhatsApp enviada por um produtor para equipe da novela “O Sétimo Guardião”.

“Teve incêndio e carros de bombeiros entravam e saíam”, relatava a mensagem.

Artistas que gravavam a novela e resolveram voltar para casa no meio da tempestade acabaram se dando mal. Foi o caso de Marina Ruy Barbosa, que passou por momentos de desespero na rua, em meio ao caos da tempestade.

Equipes da Globo e Record prejudicadas com a chuva no RJ

Ainda na Globo, as gravações da novela Malhação foram interrompidas por causa do temporal no Rio de Janeiro. O elenco gravava cenas em externa e tiveram de cancelar as filmagens por causa da chuva.

Devido à tempestade, parte do elenco teve de ficar nos Estúdios Globo até por volta das 23h.

Na Record, uma equipe da novela Jesus também gravava externas. Com a chuva, procuraram abrigo dentro do Barra Shopping, até que a tempestade amenizasse e pudessem ir embora.

Globo exibe vídeo em que homem é arrastado pela correnteza

As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro tem feito grandes estragos. Uma das regiões atingidas é a comunidade da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Um vídeo, exibido pela TV Globo, mostra um morador sendo arrastado pela correnteza formada pela chuva – assista aqui.

A chuva começou na noite da quarta-feira (06) e seguiu pela madrugada de quinta (07) e provocou pelo menos cinco mortes na Rocinha, segundo o G1. Outras mortes aconteceram num soterramento que vitimou mãe e filha na Zona Oeste do Rio. Mais vítimas foram feitas no Morro do Vidigal e num ônibus que acabou soterrado na Avenida Niemeyer.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top