Kevin Hart continua envolvido numa grande polêmica (Divulgação)
Demitido do cargo de apresentador da cerimônia do Oscar 2019, Kevin Hart não consegue sair da polêmica. A demissão aconteceu depois de comentários homofóbicos publicados alguns anos atrás pelo comediante.
Mais uma vez, o humorista falou sobre o assunto durante uma participação no programa de rádio Straight From the Hart. “Eu vou dizer uma coisa, e quero deixar isso bem claro: Mais uma vez, quero me desculpar pelas minhas declarações que machucaram membros da comunidade LGBTQ+. Eu peço desculpas”, disse.
O ator, no entanto, reclama que as piadas foram tiradas de contexto. “Meu tweet começava com: ‘Eu não tenho problema nenhum com as pessoas gays. Não tenho um osso homofóbico no meu corpo. Eu quero que vocês sejam gays e felizes’. Só depois disso, eu dizia que, como um homem heterossexual, eu faria algo radical para parar meu filho [se ele apresentasse ‘tendências homossexuais’]. Aí é onde a piada começa”, garantiu.
Kevin Hart tentou se defender. “O único trecho do tweet que eu vejo na mídia é a parte da piada, que basicamente sou eu dizendo: ‘Pare de fazer isso, isso é gay! Essas não são palavras que eu disse diretamente para pessoas gays, são só coisas que eu e meus amigos idiotas dizíamos no Twitter. Achamos que isso era okay, porque quando estamos entre nós, conversamos desse jeito. Hoje em dia, olho para isso e penso: ‘P**ra, isso é errado'”.
“Não gosto de ser forçado”
Hart garante que está sempre cercado de pessoas do meio LGBTQ+. “Eu sei como essas palavras os machucam, por causa daquilo que eles passaram em suas vidas. Então, eu e meus amigos dizemos: ‘Ei, pessoal, vamos apagar essa m**da. Vamos parar de fazer isso. Vamos parar de postar isso nas redes sociais'”.
“Se a luta da comunidade LGBTQ+ é por igualdade, tudo ótimo. Eu estou do lado de vocês. Eu entendo vocês. Mas nessa luta, tem que haver espaço para aceitar a mudança. Se vocês não aceitam a mudança das pessoas, onde está a igualdade?”, questionou.
Questionado sobre se tornar um aliado à comunidade LGBTQ+, Kevin negou. “Eu não gosto de ser forçado. Ser um aliado da comunidade LGBTQ+ não é o meu sonho, cara. Eu estou apenas tentando me desculpar”, disse ele.
Até o momento, a Academia não se pronunciou a respeito das declarações de Kevin Hart. Vale lembrar que a apresentadora Ellen DeGeneres fez um texto de apoio ao comediante, além de usar sua influência com os membros para pedir a volta do apresentador.