Ex-BBB deixa o país após sofrer ameaças de morte; entenda

Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Após sofrer ameaças de morte, o ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, decidiu deixar o país. A informação foi revelada em uma entrevista concedida pelo político a Folha de S. Paulo.

Eleito pela terceira vez, com mais de 24 mil votos, Jean Wyllys está de férias fora do país e disse que não tem pretensão em retornar ao Brasil. Sua intenção é se dedicar a carreira acadêmica – ele também é professor.

Desde antes do assassinato de Marielle Franco, que repercutiu no Brasil e na imprensa estrangeira, Jean Wyllys recebe ameaças de morte. Com a intensificação do risco após a morte da correligionária, o deputado passou a andar sob escolta.

“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”, explicou.

As notícias recentes divulgadas pela Globo de que policiais suspeitos de chefiar uma milícia que pode ter responsabilidade na morte de Marielle já trabalharam para Flávio Bolsonaro também preocuparam o deputado.

“Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário. O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, justifica.

Jean Wyllys (Reprodução/Uol)
Jean Wyllys (Reprodução/Uol)

Sensação de insegurança fez o ex-BBB deixar o Brasil

Jean Wyllys também reclamou por se sentir enclausurado no país, devido a violência e as ameaças. “Como é que eu vou viver quatro anos da minha vida dentro de um carro blindado e sob escolta? Quatro anos da minha vida não podendo frequentar os lugares que eu frequento?”, avalia.

Nesse período de mudança, enquanto se estabelece fora do Brasil o deputado e ex-BBB pretende ficar longe das redes sociais.

“Essa não foi uma decisão fácil e implicou em muita dor, pois estou com isso também abrindo mão da proximidade da minha família, dos meus amigos queridos e das pessoas que gostam de mim e me queriam por perto”, conta.

Jean Wyllys participou e venceu a 7ª edição do Big Brother Brasil. Segundo ele, na época, havia se inscrito apenas para estudar o programa. O reality show da Globo, inclusive, foi tema central da sua tese de doutorado.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top