Ex-Globo, jornalista Alexandre Garcia revela onde está trabalhando - Portal Overtube Ex-Globo, jornalista Alexandre Garcia revela onde está trabalhando - Portal Overtube

Ex-Globo, jornalista Alexandre Garcia revela onde está trabalhando

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Alexandre Garcia, que surpreendeu a todos após anunciar a sua saída da Rede Globo, está mais na ativa do que nunca. Ontem (22), foi ao ar a entrevista do ex-global no The Noite, no SBT, comandado por Danilo Gentili. Ele contou que está trabalhando mais do que quando estava nos telejornais do canal.

“Pensei que ia me aposentar, mas estou trabalhando mais do que antes. Aceitei palestras demais, 300 emissoras de rádio, 20 jornais, não dou conta”, diz. Em contrapartida, ele afirma ser grato pelo tempo que passou na Globo. “Aprendi muito, foi um ótimo período. Costumo dizer que isso se chama renascimento. Achei que meu nome ia virar Renato, René. Cada vez que a gente tem uma mudança grande é muito bom.”

Quando ele anunciou a sua saída, muitos ligaram à eleição de Bolsonaro. Garcia, no entanto, negou que posições políticas tenham motivado sua decisão. “Eu quero ser porta voz das pessoas. Não me considero bolsonarista. Não quero ser sou porta voz de governo, nem de Bolsonaro, nem de oposição, nem de religião, de coisa nenhuma”.

Garcia não deixou de falar sobre o momento da ditadura militar. “O [Ernesto] Geisel [presidente de 1974 a 1979], tirou os militares, escolheu o João Figueiredo, que não queria o poder. Ali já era um acerto final de devolução aos civis. Tivemos uma transição calmíssima, tranquila e sem solavancos. Tive uma participação muito pequena, mas estava lá”, disse.

Top