Fernanda Lima revela se Amor & Sexo volta ao ar em 2019 - Portal Overtube Fernanda Lima revela se Amor & Sexo volta ao ar em 2019 - Portal Overtube

Fernanda Lima revela se Amor & Sexo volta ao ar em 2019

Fernanda Lima no Amor & Sexo (Reprodução/Rede Globo)

Fernanda Lima no Amor & Sexo (Reprodução/Rede Globo)

Fernanda Lima resolveu se pronunciar após um apelo dos fãs, curiosos sobre um possível retorno do programa Amor & Sexo à grade da Rede Globo, mesmo após as consecutivas derrotas na audiência durante a temporada deste ano.

Em publicação no Instagram, a apresentadora preferiu ser cautelosa e não confirmou uma nova temporada do programa. Segundo Fernanda Lima, o retorno do Amor & Sexo à programação da Globo dependerá de uma decisão dos executivos da emissora e de um “período de reflexão” sobre os acontecimentos do mundo.

Assim como no Amor & Sexo, Fernanda Lima aproveitou para falar sobre liberdade no amor e para firmar seu posicionamento sobre preconceitos.

“A gente acredita que o amor e o sexo são manifestações políticas não apenas na cama, mas também fora dela, e, por isso, o programa parte desses lugares – do amor e do sexo – para propor que nos conheçamos melhor e, assim, possamos nos respeitar e conviver. A ideia é questionar como podemos expandir nossa consciência, conhecimentos e, quem sabe, despertar a empatia de um pelo outro para caminharmos em direção a um mundo de justiça social, liberdade e igualdade. Nesse sentido, não hesitamos em nos posicionar contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia, o classismo e qualquer outra forma de discriminação e de opressão”, publicou Fernanda Lima.

Volta do Amor & Sexo em 2019

Fernanda Lima aproveitou para explicar o que é necessário para que o Amor & Sexo volte ao ar em 2019. Cabe lembrar que o programa chegou a marcar a pior audiência da sua história em 2018 e chegou a sofrer ataques do cantor Eduardo Costa, que na ocasião se posicionou contra os discursos da apresentadora.

“A volta do programa dependerá de uma decisão em conjunto com a emissora e nada ainda foi conversado, mas é importante lembrar que, para existir nova temporada, precisamos de um período de reflexão, estudos, pesquisas e observação profunda do mundo em que vivemos. Isso requer tempo”, revelou.

E aproveitou para agradecer os telespectadores do programa: “Mais uma vez, obrigada a todos que de alguma forma colaboraram para esse projeto existir há quase 10 anos, para aqueles que nos apoiam de longe, aprendem, se inspiram e pedem a volta do programa todos os anos, e também a minha família, sempre ao meu lado, me segurando no colo quando preciso”.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top