Fernando Rocha é demitido da Globo e Bem Estar pode acabar - Portal Overtube Fernando Rocha é demitido da Globo e Bem Estar pode acabar - Portal Overtube

Fernando Rocha é demitido da Globo e Bem Estar pode acabar

Fernando Rocha e Mariana Ferrão se emocionam na cobertura do desastre em Brumadinho (Reprodução/TV Globo)

Fernando Rocha e Mariana Ferrão se emocionam na cobertura do desastre em Brumadinho (Reprodução/TV Globo)

Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, foi demitido da Globo. De acordo com o Notícias da TV, a decisão foi tomada nesta terça-feira (26). Ainda segundo a publicação, o contrato com o apresentador, que vence em agosto, não foi renovado, visto que a emissora não teria aceitado um pedido de aumento salarial.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, a demissão de Fernando Rocha é um indicativo de que o Bem Estar pode acabar logo, logo.

Nos bastidores da Globo, rumores apontam que o Bem Estar possa ser transformado em um quadro. A atração viraria um bloco sobre saúde e vida saudável no novo programa de Fernanda Gentil. A jornalista deve estrear seu programa nas manhãs, com o “Encontro” sendo transferido para as tardes.

Em nota, a assessoria de imprensa da Globo confirmou a demissão de Fernando Rocha.

“A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do ‘Bem Estar’. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa”, informou a Globo ao Uol.

Contudo, a emissora não oficializou nenhuma informação sobre o futuro do Bem Estar.

Recentemente, o Bem Estar viu sua fila de anunciantes crescer. Este fato deu esperança aos profissionais envolvidos no programa de que ele poderia continuar no ar. Entretanto, a audiência continua inferior ao “Mais Você” e o programa entrega em baixa para o “Encontro”.

A jornada de Fernando Rocha na Globo

Aos 51 anos, Fernando Rocha estreou na Globo em 1990, em Minas Gerais, como repórter local. Migrou para o esporte em 1997 e tornou-se apresentador do Globo Esporte em Recife. Em 2003 foi para São Paulo, onde passou a cobrir campeonatos.

“Chegou uma hora em que eu precisava ter a vida mais planejada, e, no Esporte, eram muitas viagens. Eu precisava de um plano. Consegui essa transição e cheguei, em 2006, à editoria do SPTV para começar praticamente tudo de novo, sem vaidade. Sugeri matérias, séries. Foi um dos momentos mais criativos da minha carreira”, disse o jornalista ao Memória Globo.

Em 2009, Fernando Rocha foi convidado para ser apresentador do Bem Estar,. No entanto, o projeto só veio a ser lançado em 2011.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top