Globo cancela novela das 23h e troca por Assédio e minisséries - Portal Overtube Globo cancela novela das 23h e troca por Assédio e minisséries - Portal Overtube

Globo cancela novela das 23h e troca por Assédio e minisséries

Série Assédio

Série Assédio

A Rede Globo resolveu cancelar a sua próxima novela das 23h, prevista para estrear em 2019. É a primeira vez que isso acontece desde 2011, quando a faixa foi criada levando ao ar o remake de “O Astro”. De lá pra cá, as novelas acabaram passando a serem chamadas de supersérie, um termo que vem sendo utilizado pelas grandes emissoras mundo afora.

Segundo o Notícias da TV, a emissora rejeitou dois projeto de Euclydes Marinho, sendo que um deles teria 20 capítulos e estava previsto para ir ao ar na faixa das 23h em 2019. Um terceiro projeto, sobre a vida de Carlos Gomes, foi adiado para 2020.

De acordo com a publicação, no lugar da supersérie das 23h, a Globo irá levar ao ar a série Assédio, sucesso de audiência no Globoplay e na Tela Quente, quando foi ao ar o episódio piloto na sessão de filmes da emissora. Além de Assédio, a Globo também pretende exibir a ainda inédita “Se Eu Fechar os Olhos Agora”. Embora inédita, os episódios estão disponíveis para os assinantes do Now, serviço on demand da TV por assinatura NET.

Como as novelas das 23h – ou “superséries” – são exibidas geralmente entre abril e setembro, a Globo pode tapar o buraco com outras produções em parceria com produtoras e estúdios de cinema. A publicação adianta que uma minissérie criada a partir do filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro” (em cartaz nos cinemas) também pode entrar ao ar nessa faixa.

Cancelamento de Irmãos de Sangue

No último dia 28 de novembro, o jornal O Globo havia noticiado que a supersérie Irmãos de Sangue, de Euclydes Marinho, havia sido confirmada para a faixa das 23h da Rede Globo em 2019.Agora, conforme adiantou o Notícias da TV, a produção foi cancelada e será substituída por uma série do Globoplay e outra inédita.

As gravações de Irmãos de Sangue deveriam começar no primeiro semestre de 2019, enquanto a produção de Maria Adelaide Amaral, “O Selvagem da Ópera”, terá as filmagens iniciadas no segundo semestre, já que foi adiada para 2020.

Euclydes Marinho é autor de “Felizes Para Sempre?”, minissérie que fez sucesso nos fins de noite da Globo em 2015.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top