Globo deixa Chico Pinheiro de fora do rodízio do Jornal Nacional - Portal Overtube Globo deixa Chico Pinheiro de fora do rodízio do Jornal Nacional - Portal Overtube

Globo deixa Chico Pinheiro de fora do rodízio do Jornal Nacional

Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil (Reprodução/TV Globo)

Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil (Reprodução/TV Globo)

A Rede Globo deixou de fora o jornalista Chico Pinheiro do rodízio de bancada do Jornal Nacional, nas folgas dos titulares William Bonner e Renata Vasconcelos.

O rodízio acontece nos fins de semana e feriados. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o apresentador do Bom Dia Brasil, que já fazia parte do rodízio, foi excluído. Alexandre Garcia, que deixa a emissora após 30 anos de serviços prestados, também não fará mais parte do rodízio.

No lugar de Pinheiro e Garcia, entram Dony De Nuccio, do Jornal Hoje, e Fávio Fachel, do Bom Dia Rio, no rodízio. Ocasionalmente, durante este ano de 2018, Cesar Tralli chegou a assumir a bancada do Jornal Nacional no mesmo esquema de rodízio.

Além de Dony e Flávio Fachel, Heraldo Pereira continua na lista de apresentadores que assumirão a bancada do Jornal Nacional nas folgas de William Bonner e Renata Vasconcelos.

Em defesa de políticos

O jornalista e apresentador Alexandre Garcia pediu para deixar a Rede Globo, após 30 anos na emissora, segundo um comunicado emitido na última sexta-feira (28), assinado pelo diretor de jornalismo Ali Kamel.

Kamel aproveitou para tecer elogios ao agora ex-funcionário da emissora. “Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, falou o diretor de jornalismo.

Alexandre Garcia e Chico Pinheiro tomaram recentemente uma atitude do jornalista vai contra os princípios editoriais da emissora.

Em uma publicação em seu Facebook, Garcia saiu em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro“Eu mesmo, em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de ideias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados”, publicou o jornalista.

Já Chico Pinheiro fez, segundo o Uol, uma “defesa apaixonada” de Lula após o ex-presidente ser preso. O Notícias da TV relatou que o jornalista teria sido advertido pela Globo por também ir contra os princípios editoriais do jornalismo da emissora.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top