Globo encurta Bem Estar e produção teme que programa saia do ar - Portal Overtube Globo encurta Bem Estar e produção teme que programa saia do ar - Portal Overtube

Globo encurta Bem Estar e produção teme que programa saia do ar

O Bem Estar, programa matinal da Rede Globo, foi pego de surpresa nesta segunda-feira (17) ao ter sua duração reduzida. O programa perdeu espaço para o Mais Você e terá apenas 20 minutos de duração. Segundo o Notícias da TV, o clima é de preocupação nos bastidores.

Falando de estilo de vida e saúde, o Bem Estar é considerado responsável pela baixa audiência nas manhãs da Globo. O matinal recebe uma audiência de cerca de 8 pontos do programa da Ana Maria Braga e perde 25% do público durante sua exibição. Fátima Bernardes com seu “Encontro” acaba sofrendo para recuperar a audiência, já que seu programa vem logo em seguida.

O Bem Estar vem perdendo espaço na Globo já há algum tempo. Na Bahia, o programa simplesmente saiu do ar para dar espaço a programação local. Por lá, a afiliada da Rede Globo vem perdendo para a Record TV, e precisou mexer na grade para tentar estancar a fuga de telespectadores para a concorrente.

As mudanças na programação da afiliada da Rede Globo na Bahia vão contra o conceito de rede da emissora carioca, que foi implantado nos anos 70. Nos dias atuais, as afiliadas da TV Globo podem veicular programação local em apenas três horários específicos de segunda a sexta – das 6h às 7h30; das 11h45 às 13h20; e das 19h15 às 19h30, aos sábados das 6h às 9h e nos domingos, das 6h às 8h, segundo divulgou o Notícias da TV.

Desde 25 de novembro deste ano, o “Encontro” passou a ir ao ar na Bahia após o “Mais Você”, às 10h20, entrando o “Bahia Meio-Dia” em seguida, às 11h30. A Rede Bahia se pronunciou sobre o assunto e informou que “a mudança é uma resposta ao interesse populacional pela programação local”.

Preocupação nos bastidores

Nos bastidores do Bem Estar o clima é de insegurança. A equipe de profissionais teme que o programa acabe saindo ar caso não se recupere no Ibope.

Outro fator preocupante é a grande quantidade de funcionários na equipe, cerca de 40, que vão desde os apresentadores e repórteres a médicos, técnicos e profissionais da produção. Com uma equipe tão volumosa para um programa que agora passa a ter cerca 20 minutos (sem contar os intervalos comerciais), nos bastidores já há um movimento de tensão, com medo de possíveis demissões.

Desde esta segunda (17), o “Mais Você” passou a ser exibido até às 10h20, quando começa o Bem Estar de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, que mantém seu final às 10h50.
blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top