Globo encurta Bem Estar mas garante que não vai virar quadro - Portal Overtube Globo encurta Bem Estar mas garante que não vai virar quadro - Portal Overtube

Globo encurta Bem Estar mas garante que não vai virar quadro

Depois dos rumores de que o Bem Estar iria sair do ar e virar um quadro do Mais Você, a Globo garantiu que isso não vai acontecer.

De acordo com a colunista Cristina Padiglioni, da Folha de S. Paulo, o diretor Mariano Boni garantiu à produção do Bem Estar que ele continuará como um programa na grade da Globo.

Apesar de continuar no ar como um programa, já se percebe que o Bem Estar foi encurtado. Sem contar os intervalos comerciais, fica no ar por cerca de 20 minutos apresentando conteúdo.

O espaço que o bem estar tem na grade da Globo atualmente corresponde a  praticamente metade de tempos atrás.

Ao sair do núcleo de jornalismo para o entretenimento da emissora, a equipe do programa se viu bastante preocupada. Segundo a colunista, profissionais ligados ao programa temem a substituição de temas de saúde por estéticos.

Bem Estar foi encurtado por baixa audiência

O Bem Estar teve sua duração reduzida desde 17 de novembro de 2018. O programa perdeu espaço para o Mais Você e passou a ter apenas 20 minutos de duração.

O clima nos bastidores é, no entanto, de preocupação. Falando de estilo de vida e saúde, o programa é considerado responsável pela baixa audiência nas manhãs da Globo.

O matinal recebe uma audiência de cerca de 8 pontos do programa da Ana Maria Braga e perde 25% do público durante sua exibição.

Fátima Bernardes com seu “Encontro” acaba sofrendo para recuperar a audiência, já que seu programa vem logo em seguida.

O Bem Estar vem perdendo espaço na Globo já há algum tempo. Na Bahia, o programa simplesmente saiu do ar para dar espaço a programação local.

Por lá, a afiliada da Rede Globo vem perdendo para a Record TV, e precisou mexer na grade para tentar estancar a fuga de telespectadores para a concorrente.

Top