Globo estuda trocar filmes do Corujão por séries americanas - Portal Overtube Globo estuda trocar filmes do Corujão por séries americanas - Portal Overtube

Globo estuda trocar filmes do Corujão por séries americanas

Corujão (Reprodução/TV Globo)

Corujão (Reprodução/TV Globo)

Sofrendo uma crise de audiência, a Rede Globo deve fazer mudanças também nas suas madrugadas em 2019. Segundo o NaTelinha, a emissora pretende tirar o Corujão do ar e dar lugar às séries americanas.

A mudança deve ocorrer durante a semana, visto que o jornalístico Hora Um ganhou uma hora a mais de duração e tem começado às 4h da manhã e o Corujão tem começado frequentemente por volta das 2h30 da madrugada, exigindo que a seleção de filmes tenha apenas 1h30 de duração.

Levando em conta que a sessão exibe comerciais, os filmes acabam precisando sofrer cortes para ir ao ar no curto espaço de tempo entre a série americana da madrugada, exibida após o Conversa com Bial, e o Hora Um.

Para evitar transtornos e as mutilações dos filmes, a sessão Corujão deve ficar apenas para as madrugadas dos fins de semana (de sexta para sábado e sábado para domingo), quando não há a exibição do Hora Um.

A mudança está em estudo pela Globo e pode entrar em vigor em 2019. No momento, as séries americanas são exibidas após o Conversa com Bial – atualmente vai ao ar a reprise das duas primeiras temporadas de “Empire – Fama e Poder”, que tem  alcançado média entre 4 e 5 pontos de audiência.

Séries americanas: investimento ou tapa buraco?

Para o ano que vem, as já rotineiras exibições de novas temporadas de Flash, Supergirl e Lendas do Amanhã devem ocupar a faixa.

A exibição de seriados nas madrugadas da Globo sempre foi usada como medida de “tapa buraco” na programação. Já o SBT adotou a exibição de séries nas madrugadas como investimento, onde lançou diversos seriados de sucesso na TV americana através da faixa “TeleSeriados”.

Títulos como “Sobrenatural”, “Estética”, “Plantão Médico”, “Gilmore Girls”, “Arquivo Morto”, “A Paranormal”, “Smallville”, “Gossip Girl”, “Lances da Vida”, “The OC: Um Estanho no Paraíso” e a comédia “Dois Homens e Meio” são alguns dos títulos que já passaram na extinta faixa de séries do canal de Silvio Santos, que hoje aposta no jornalismo durante as madrugadas.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top