Globo exibe corpo carbonizado no Flamengo e é detonada por telespectadores - Portal Overtube Globo exibe corpo carbonizado no Flamengo e é detonada por telespectadores - Portal Overtube

Globo exibe corpo carbonizado no Flamengo e é detonada por telespectadores

Globo fez cobertura extensa do incêndio no CT do Flamengo (Reprodução/Globo News)

Globo fez cobertura extensa do incêndio no CT do Flamengo (Reprodução/Globo News)

A cobertura do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo chocou os telespectadores da Globo nesta sexta-feira (08). A emissora mostrou, ao vivo, o corpo carbonizado de um dos jovens vítimas do acidente.

Ao todo, dez jovens de 14 a 16 anos morreram no incêndio, que ainda deixou outros três feridos.

Na cobertura da Globo News, o helicóptero da emissora sobrevoava o local e acompanhava o trabalho dos bombeiros. Durante a retirada de corpos, foi possível ver um corpo carbonizado. A câmera ainda deu um “zoom” na imagem, que chocou os telespectadores.

Nas redes sociais, os internautas consideraram uma “falta de respeito” e detonaram a emissora.

“Que cobertura de mau gosto, dar um zoom num corpo carbonizado. Vcs não tem vergonha?”, questionou um telespectador no Twitter.

“Globo filmando do alto um corpo carbonizado sendo colocado no lençol…total falta de respeito, sensibilidade”, criticou outro.

“Achei extremamente chocante mostrar a imagem da retirada do corpo carbonizado passando na Globo News e ainda ao vivo. e os familiares q estao assistindo? nao merecem esse desrespeito! cade o profissionalismo? triste”, detonou mais um.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, do R7, “a Globo confirmou a exibição da imagem e lamentou o ocorrido. A emissora diz que foi um erro lamentável de uma extensa cobertura ao vivo. A GloboNews pede desculpas às famílias das vítimas e a seus assinantes”.

Top