Globo exibe o especial 'O Natal Perfeito' nesta segunda (24/12) - Portal Overtube Globo exibe o especial 'O Natal Perfeito' nesta segunda (24/12) - Portal Overtube

Globo exibe o especial ‘O Natal Perfeito’ nesta segunda (24/12)

Especial de fim de ano O Natal Perfeito (Divulgação/TV Globo)

Especial de fim de ano O Natal Perfeito (Divulgação/TV Globo)

A Rede Globo exibe nesta segunda-feira (24) o especial de fim de ano O Natal Perfeito. Dirigido por Vinícius Coimbra, o especial celebra a chegada do Natal abordando conceitos de reciclagem e diversidade relacionando dois mundos completamente distintos.

O especial é protagonizado por Melissa Nóbrega e Cauã Antunes e conta ainda com Bruno Cabrerizo, Tainá Müller, Caio Blat, Alexandre Zachia e Tadashi Endo no elenco.

Confira a sinopse de O Natal Perfeito, divulgada pelo GShow:

O Natal Perfeito se passa em dois mundos distintos, que são separados apenas por um muro. Em um dos mundos, é possível ressignificar, transformar e reciclar tudo o que já existe. Roupas, alimentos e brinquedos são produzidos a partir da necessidade de serem consumidos. No outro mundo, o que se compra é alcançado somente com o dinheiro.

A trama conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e resolve fugir de casa porque não ganhou o presente que esperava de seus pais. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), um menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói sua vida a partir do lixo, cercado por engenhocas feitas de sucata.

Além de não desperdiçar nenhum material, Jonas desfruta da companhia de seu melhor amigo, o Senhor Perfeito (Caio Blat), uma figura especial, que apesar de ser imperfeito e desfigurado, consegue se conectar perfeitamente com as pessoas.

Autora e diretor falam sobre O Natal Perfeito

A autora Priscila Steinman fala sobre a mensagem trazida pelo especial de fim de ano da Rede Globo: “O Natal Perfeito invoca o espirito da fé. A fé no outro, no próximo, no coletivo, nas suas ações, na transformação, de que para que as coisas possam melhorar, somos nós que precisamos agir”.

Já o diretor Vinícius Coimbra explica que o especial tenta trazer de volta o espírito natalino, que ele considera ter sido trocado por um mero encontro familiar para troca de presentes. “Tenho percebido que o Natal foi deixando de ser uma data especial e virando uma obrigação das famílias estarem juntas, comprar presente. O especial é uma forma de tentar reverter um pouco isso e mostrar que pode ser uma cerimônia bonita com significado para as famílias”, contou.

E falou sobre o que os telespectadores podem esperar de O Natal Perfeito: “Não tenho dúvida de que quem assistir vai se emocionar. O especial tem muita poesia e emoção no texto. O elenco é bom, assim como o cenário, a fotografia, o figurino. Espero que as pessoas se emocionem e reflitam sobre o Natal, assim como sobre o que a gente pode produzir”.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top