Globo exibe o filme ‘Argo’ no Supercine deste sábado (03/11) - Portal Overtube Globo exibe o filme ‘Argo’ no Supercine deste sábado (03/11) - Portal Overtube

Globo exibe o filme ‘Argo’ no Supercine deste sábado (03/11)

Argo (Divulgação/Warner Bros.)

Argo (Divulgação/Warner Bros.)

A Rede Globo exibe no Supercine desta sábado (03) o filme Argo. O longa é um drama biográfico dirigido por Ben Affleck, que em sua terceira empreitada como cineasta, levou o Oscar na categoria de Melhor Filme. Antes, Affleck já havia atuado como diretor nos filmes “Medo da Verdade” e “Atração Perigosa”.

A produção ainda ganhou o maior prêmio do cinema Hollywoodiano nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.

O elenco do filme conta com com o próprio Ben Affleck como protagonista, num papel que antes deveria ter sido de Brad Pitt. O ator acabou sendo substituído por Ben Affleck após surgirem conflitos de agenda, impossibilitando sua presença nas gravações.

Completam o time de astros de “Argo” os atores Alan Arkin, Kyle Chandler, Bryan Cranston, Tate Donovan, Victor Garber, John Goodman, Scoot Mc Nairy e Chris Messina.

Sobre o filme “Argo”

O filme, baseado em fatos reais, se passa em 1979. O Irã está em ebulição com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo Xá ganhou asilo político nos EUA, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos.

Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá, eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez, um especialista que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação.

Aproveitando o sucesso de filmes como “Guerra nas Estrelas” e “A Batalha do Planeta dos Macacos”, a ideia é criar um filme falso, a ficção científica “Argo”, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel e do maquiador John Chambers, que conhecem bem como funciona Hollywood.

Argo vai ao ar no Supercine neste sábado (03) após o Altas Horas, na Rede Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top