Globo exibe o filme ‘Samba’ no Supercine deste sábado (08/12) - Portal Overtube Globo exibe o filme ‘Samba’ no Supercine deste sábado (08/12) - Portal Overtube

Globo exibe o filme ‘Samba’ no Supercine deste sábado (08/12)

Samba (Reprodução/California Filmes)

Samba (Reprodução/California Filmes)

A Rede Globo exibe no Supercine desta sábado (08) o filme Samba. O longa é uma produção de origem francesa dirigida pelos cineastas Olivier Nakache e Eric Toledano.

O longa é estrelado por Charlotte Gainsbourg, estrela dos polêmicos filmes “Ninfomaníaca Parte I”, “Ninfomaníaca Parte II”, “Melancolia” e “Anticristo”, todos do cineasta Lars Von Trier. Outra estrela do filme é o ator Omar Sy, dos premiados “Intocáveis”, “Uma Família de Dois”, “Chocolate” e “O Doutor da Felicidade”.

Completam o elenco os atores Izia Higelin, Liya Kebede, Tahar Rahim e Isaka Sawadogo.

Sobre o filme Samba

No filme, Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante.

Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

“Samba” revela os preconceitos e problemas sofridos pelos imigrantes que tentam residir na França. A trilha sonora do filme será facilmente reconhecida pelos brasileiros – canções nacionais de Gilberto Gil  e Jorge Ben Jor embalam algumas das cenas do longa metragem francês dos mesmos diretores do premiado “Intocáveis”.

O filme “Samba” é baseado no livro de Delphine Coulin, chamado “Samba pour la France”, que no Brasil chegou com o mesmo título do longa, lançados nos cinemas em 2016 pela California Filmes. Antes de assistir na Globo, você pode conferir uma cena da produção, onde os personagens Samba (Omar Sy) e Wilson (Tahar Rahim) limpam as janelas e encantam funcionárias de um escritório, ao mesmo tempo em que toca a música “Palco”, de Gilberto Gil. Assista:

Samba vai ao ar no Supercine neste sábado (08) após o Altas Horas, na Rede Globo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top