Globo exibe o filme ‘Vidas Partidas’ no Supercine deste sábado (01/12) - Portal Overtube Globo exibe o filme ‘Vidas Partidas’ no Supercine deste sábado (01/12) - Portal Overtube

Globo exibe o filme ‘Vidas Partidas’ no Supercine deste sábado (01/12)

Vidas Partidas (Divulgação/Europa Filmes)

Vidas Partidas (Divulgação/Europa Filmes)

A Rede Globo exibe no Supercine desta sábado (01) o filme Vidas Partidas. O longa é um drama dirigido por Marcos Schechtman.

O longa é estrelado por Naura Schneider, Domingos Montagner, Georgina Castro, Milhem Cortaz e Nelson Freitas.

Vidas Partidas relembra um dos papéis importantes da carreira de Domingos Montagner, ator que faleceu em 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, vítima de afogamento no Rio São Francisco. O ator fez um mergulho no rio após encerrar o dia de gravações da reta final da novela ‘Velho Chico”, que na época estava em cartaz na Rede Globo e da qual o ator era protagonista. Montagner foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade preso entre pedras.

Embora tenha falecido, o legado do ator Domingos Montagner se traduz em suas atuações, tanto no circo quanto no teatro, TV e especialmente no cinema. Vidas Partidas, que a Globo leva ao ar no Supercine deste sábado (1º), é um dos seus memoráveis trabalhos.

Sobre o filme Vidas Partidas

No filme, Graça e Raul são um casal que se apaixona perdidamente, envolvido em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita, até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado.

Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

O filme é inspirado na história de Maria da Penha Maia Fernandes, que nos anos 80 ficou paraplégica depois de ter sido baleada enquanto dormia pelo próprio marido e que pouco mais de 20 anos depois veio dar nome a lei Maria da Penha, que tornou crime os casos de agressão à mulheres, seja de cunho físico ou psicológico.

Vidas Partidas vai ao ar no Supercine neste sábado (1°) após o Altas Horas, na Rede Globo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top