Globo intervém e tira Boninho do Mais Você, Encontro, É de Casa e Vídeo Show - Portal Overtube Globo intervém e tira Boninho do Mais Você, Encontro, É de Casa e Vídeo Show - Portal Overtube

Globo intervém e tira Boninho do Mais Você, Encontro, É de Casa e Vídeo Show

Boninho sai de diversos programas da Globo (Divulgação)

Boninho sai de diversos programas da Globo (Divulgação)

Não satisfeita com a audiência registrada pelos seus principais programas, a Globo precisou intervir e realizar uma mudança considerada histórica neles. Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (27), o canal anunciou a saída de Boninho da direção de diversos programas.

De acordo com a Rede Globo, Boninho de Oliveira deixa a direção do Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa e o Vídeo Show. Todos esses programas passam por instabilidade na audiência em todas as praças do Brasil. Conhecido por dirigir a maioria das atrações de variedades na emissora, ele permanece com os realities e musicais.

No lugar de Boninho, a Globo escalou o atual diretor-executivo do Jornalismo, Mariano Boni. Ele passará a cuidar dos programas diários e de variedades, com o objetivo de reerguer a audiência. Além disso, terá a missão de mudá-los, uma vez que apresentam desgastes em seus formatos, sobretudo o Encontro, É de Casa e Vídeo Show.

Uma das preocupações que alarmam a Globo atualmente são as suas tardes. Por essa razão, as primeiras mudanças devem ocorrer no Vídeo Show, que já trocou por diversas vezes de apresentadores. Nenhuma mudança surtiu efeito e continuou perdendo para o Balanço Geral, da Record. A baixa audiência afeta consequentemente as próximas atrações, como Sessão da Tarde, Belíssima (Vale a Pena Ver de Novo), Malhação e as demais novelas da noite.

Nas últimas semanas, a perda de audiência de Belíssima, Malhação e Espelho da Vida, com as duas últimas perdendo para o Cidade Alerta, da Record, fez a Globo se mexer. O canal carioca chegou a fortalecer a Sessão da Tarde com filmes que geralmente marcam bons índices para impulsionar os índices e toda a programação da noite. Ontem (26), O Sétimo Guardião marcou a sua maior audiência desde a estreia, com 32,1 pontos na Grande São Paulo. Enquanto isso, Malhação e Espelho da Vida mantiveram os índices.

Top