Globo promete janeiro de estreias com novelas, minisséries e novos programas - Portal Overtube Globo promete janeiro de estreias com novelas, minisséries e novos programas - Portal Overtube

Globo promete janeiro de estreias com novelas, minisséries e novos programas

Estreias de janeiro de 2019 na Globo (Foto: Reprodução)

Estreias de janeiro de 2019 na Globo (Foto: Reprodução)

A Globo divulgou um pacotão de novidades para o mês de janeiro. A ideia é começar o ano com a grade renovada, trazendo semanalmente novos produtos para os telespectadores. Entre as estreias estão a nova novela das 19h, a reprise de Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo, o novo programa de Otaviano Costa, minisséries nacionais e internacionais e a estreia do Lady Night da Tatá Werneck no horário nobre.

O ano já começa na Globo com cinema – a emissora exibirá uma seleção de filmes inéditos na primeira semana do ano, começando pelo sucesso da Marvel “Guardiões da Galáxia”, no dia 1º. No filme, Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça Kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanoide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

No dia 2, é a vez da animação da Disney “Divertidamente”. O filme traz Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

O dia 3 de janeiro está reservado para o filme Caça-Fantasmas, estrelado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Kate McKinnon. A produção gira em torno de Erin Gilbert (Kristen Wiig), uma respeitada professora da Universidade de Columbia que escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

A semana de filmes chega ao fim no dia 4 com “Milagres do Paraíso”. O emocionante drama traz Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson), pais de três garotas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). Eles vivem em uma confortável casa, junto com cinco cachorros, e acabam de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdomem. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.

Mais estreias em janeiro na Globo

Durante o mês de janeiro, a Rede Globo promete trazer uma seleção de filmes na Sessão da Tarde para animar as férias da criançada. Produções como “Rango”, “Valente”, “Monstros S.A”, “Madagascar”, “Bolt-Supercão”, “Megamente”, “Toy Story 2”, “Nancy Drew e o Mistério de Hollywood”, “Kung Fu Panda 2” e “A Princesa e o Sapo” estão confirmadas na grade.

No Dia 5 a Globo leva ao ar o Tá Brincando, novo programa de Otaviano Costa. Entre as novidades do programa estão as brincadeiras, que segundo o diretor geral do Tá Brincando, Adriano Ricco, acontecerão dentro e fora do palco: “Tem pessoas de todas as faixas etárias realizando coisas incríveis no palco e também em externas”. Sobre faixas de idade, Otaviano complementou que para o programa, saltou de paraquedas com um senhor de 80 anos. “Essa é a principal mensagem do programa: mostrar que idade não é limite”, disse Adriano.

No dia 6 de janeiro, é a vez da estreia da nova temporada do The Voice Kids. Como técnicos, o programa recebe novamente Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria.

No dia 8, duas minisséries de quatro episódios entram no ar – “Elis: Viver é Melhor Que Sonhar”, que narra a trajetória da cantora Elis Regina; e “10 Segundos Para Vencer”, com a história do lutador Éder Jofre.

No dia 14 de janeiro a novela Belíssima entra na reta final e divide espaço com a estreia da reprise de “Cordel Encantado”, uma das tramas de maior audiência na faixa das 18h da Globo na última década.

No dia seguinte, 15 de janeiro, entra no ar mais uma maratona de espiadinhas – o Big Brother Brasil chega a sua 19ª temporada, sob o comando de Tiago Leifert. Em seguida, estreia a última temporada do humorístico “Tá no Ar: A TV na TV”.

Na quinta-feira, 17 de dezembro, Tatá Werneck sai do Multishow e leva seu programa para a Globo. Os melhores momentos das duas primeiras temporadas do Lady Night serão exibidos nas noites de quinta-feira.

No dia 18, sai a série “Máquina Mortífera” para dar espaço a estreia da minissérie “Meu Nome é Liberdade”, que vai ganhar uma dublagem especial com Sheron Menezzes, Érico Brás e Ailton Graça.

No dia 20, começam os Campeonatos Estaduais com transmissão pela Globo. A novidade para 2019 é que os jogos de quarta-feira começarão mais cedo – às 21h30.

Para encerrar o mês, a Globo marcou para 29 de janeiro a estreia da nova novela das 19h, “Verão 90”, comédia escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top