Globo recebe nota de repúdio de entidade de fonoaudiologia por causa de O Sétimo Guardião

Stefânia (Carol Duarte) em O Sétimo Guardião

A Rede Globo recebeu uma nota de repúdio do Conselho Federal de Fonoaudiologia referente à sequência exibida no último sábado (24) em O Sétimo Guardião. Na cena, Stefânia (Carol Duarte) ficou “curada” da gagueira após ser estrangulada por Sampaio (Marcello Novaes).

“Apesar de sabermos que a obra é ficcional, a cena veiculada é bastante equivocada e desrespeita, de maneira irresponsável, os sujeitos que apresentam gagueira”, diz o texto.

Não só O Sétimo Guardião foi alvo de entidades.

A sua antecessora, Segundo Sol, despertou a ira da Sociedade Brasileira de Pediatria ao mostrar sequências de Rosa, vivida por Letícia Colin, alcoolizada, sendo que ela estava grávida.

Enquanto O Outro Lado do Paraíso, tratou o trauma de Laura (Bella Piero), provocado por um estupro, com técnicas de coaching. A sequência desencadeou uma série de críticas de entidades de psicologia, até que Walcyr Carrasco reescreveu as cenas seguintes dizendo que a personagem deveria buscar um profissional adequado para resolver a questão.