Globoplay garante lançamentos o ano todo durante a CCXP 2018 - Portal Overtube Globoplay garante lançamentos o ano todo durante a CCXP 2018 - Portal Overtube

Globoplay garante lançamentos o ano todo durante a CCXP 2018

Stand do Globoplay na CCXP 2018 simula a plataforma de petróleo da série Ilha de Ferro (Divulgação/Gshow)

Stand do Globoplay na CCXP 2018 simula a plataforma de petróleo da série Ilha de Ferro (Divulgação/Gshow)

O Globoplay está presente na CCXP 2018, maior convenção de cultura geek do mundo e que acontece de 6 a 9 de dezembro, na São Paulo Expo. No evento, a plataforma de streaming da Globo faz o seu relançamento, divulgando com um stand e em um painel as suas novidades para 2019.

O stand na CCXP 2018 promove algumas das produções originais do catálogo do Globoplay. Em formato de uma plataforma de petróleo, o principal representante do serviço no evento é a série nacional Ilha de Ferro. O stand conta ainda com uma área dedicada a divulgação da série The Handmaid’s Tale, prometida para “em breve” no catálogo, e com um segundo andar dedicado a reproduzir os hospitais de “The Good Doctor” e “Sob Pressão”, duas das séries médicas disponíveis no Globoplay.

No evento, a promessa de novidades durante todo o ano de 2019. “Focamos em séries idênticas a ‘The Good Doctor’ em qualidade e relevância. Teremos estreias durante todos os meses de 2019”, contou João Mesquita, diretor geral do Globoplay.

O futuro do Globoplay

Para o futuro, Mesquita garante a estreia de muito conteúdo original feito no Brasil. “Em desenvolvimento, roteiro e filmando são 30 projetos de séries aqui no Brasil”, contou.

Durante uma feira internacional de venda de conteúdo realizada recentemente, o Globoplay adquiriu cerca de mil filmes e 100 séries internacionais, que promete estrear ao longo de 2019.

Se tratando de estreias, João Mesquita garante que por enquanto o foco é diversificar, e quando o catálogo estiver mais amplo, o alvo será direcionado aos nichos. “O momento é de muita pesquisa com os consumidores. O mainstream agrada a maioria, por isso os primeiros lançamentos são para grandes segmentos. Aos poucos vamos separar em nichos mais definidos”, revelou o diretor.

E promete uma coleção de conteúdos diversificados: “Teremos meses com conteúdos mais nacionais e outros mais internacionais. Os gêneros serão comédia, mistério, drama, ação, médicas, crime. Nosso objetivo é oferecer um conjunto autossuficiente, com novelas, séries e filmes: tudo junto”.

Dentre as novidades que estão por vir, o Globoplay está em negociações avançadas e tem tudo quase acertado para trazer as comédias “The Big Bang Theory” e “Young Sheldon” para a plataforma, adiantou João Mesquita ao Notícias da TV. Quando estrear, a plataforma será a primeira no mundo a oferecer no modelo de assinatura de catálogo a comédia premiada estrelada por Jim Parsons, que no resto do mundo só está disponível online através de aluguel ou compra on demand.

Top