Glória Perez fará nova novela das 21h e Globo coloca autor na gaveta - Portal Overtube Glória Perez fará nova novela das 21h e Globo coloca autor na gaveta - Portal Overtube

Glória Perez fará nova novela das 21h e Globo coloca autor na gaveta

Depois da pausa após A Força do Querer, Glória Perez voltará a escrever novela para a faixa das 21h da Globo (Foto: Reprodução)

Depois da pausa após A Força do Querer, Glória Perez voltará a escrever novela para a faixa das 21h da Globo (Foto: Reprodução)

Glória Perez, autora do recente sucesso “A Força do Querer”, está de volta à fila de autores das novelas da faixa das 21h na Globo.

A autora deve estrear uma nova novela entre o final de 2020 e começo de 2021, de acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

Após finalizar “A Força do Querer”, Glória Perez deu uma pausa na carreira de novelista e passou a supervisionar o núcleo de séries com Silvio de Abreu. No entanto, a autora havia mencionado que não pararia de escrever. Dito isto, está agora cumprindo a promessa.

Segundo a colunista, Glória Perez já teria apresentado uma proposta de sinopse, já aprovada por Silvio de Abreu. A autora é conhecida por abordar com delicadeza temas polêmicos em suas tramas. Entre eles, a clonagem humana em “O Clone” e a imigração ilegal em “América”. Mais recentemente, a autora abordou a transição de gênero em “A Força do Querer”.

Com Glória Perez, fila de novela das 21h da Globo é atualizada

Com a volta de Glória Perez para a faixa das 21h da Globo, a fila de novelas para o horário foi atualizada. Outra autora que entra na faixa é Lícia Manzo (“Sete Vidas”), que estreará sua novela após “Troia”, de Manuela Dias.

A estreia de Manuela Dias nas novelas será justamente na faixa das 21h, horário de maior audiência da Globo. Ela conquistou o posto após o sucesso da minissérie “Justiça” na faixa das 23h. Sua trama substitui “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco. Esta, por sua vez, entra no ar após “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.

O espaço ocupado por Glória Perez e Lícia Manzo ocupa o buraco deixado por João Emanuel Carneiro, que anunciou uma pausa na carreira como autor de novelas.

Além disso, outros autores da faixa também não devem entrar no ar em breve. Gilberto Braga  João Ximenes Braga tiveram sinopse reprovada. O projeto tinha chances de migrar para a faixa das 23h. Entretanto, o formato de “superséries” está em cheque na emissora e pode não ter mais espaço na grade.

 

Top