Homem grava vídeo de Maguila pedindo para sair de clínica e família o processa - Portal Overtube Homem grava vídeo de Maguila pedindo para sair de clínica e família o processa - Portal Overtube

Homem grava vídeo de Maguila pedindo para sair de clínica e família o processa

Maguila na gravação que circulou pela internet (esq.) e na clínica onde estava internado em Itu (dir.) - Foto: Reprodução/Instagram/Paulo Roberto Conde)

Maguila na gravação que circulou pela internet (esq.) e na clínica onde estava internado em Itu (dir.) - Foto: Reprodução/Instagram/Paulo Roberto Conde)

A família do ex-boxeador Maguila entrou com um processo na justiça contra um homem que gravou um vídeo que circula na internet onde ele pede para ser liberado da internação de uma clínica terapêutica em Itu, interior de São Paulo. Maguila faz Tratamento da Demência Pugilística (ETC).

No vídeo, Maguila diz que a esposa e a clínica o proíbem de deixar a internação. Irani Pinheiros da Silva dos Santos, a esposa do ex-boxeador, contou ao G1 que entrou com processo para que o vídeo seja apagado das redes sociais.

A clínica também teria registrado um boletim de ocorrência, pois diz ter sido chantageada pelo rapaz que filmou o vídeo, que teria cobrado uma quantia em dinheiro para não por o vídeo na internet.

No momento da gravação, Maguila não estava medicado e não se lembra ter feito o vídeo. A esposa também alega que ele apenas repetiu palavras que o homem que gravou o vídeo teria dito.

O vídeo circulou nas redes sociais em novembro e atualmente, Maguila foi liberado da clínica.

Popó contesta vídeo

O também lutador Popó publicou um vídeo nas redes sociais onde contesta a gravação de Maguila feita pelo rapaz que vazou o conteúdo na internet.

Na legenda do vídeo, Popó publicou uma mensagem em que o dono da clínica onde Maguila estava internado pedia ajuda para desmentir a gravação:

Boa noite Popó
Primeiramente quero expressar minha alegria de ter contato com vc,sou seu fã 
Eu sou o proprietário da clínica que o Maguila está e fizeram está injustiça comigo e com Dona Irani 
As pessoas não sabem o q dizem o q eu e ela fazemos para o Maguila e escutar q quero me beneficiar 
Meu irmão eu dei o tratamento de Graça para o maguila pq sou apaixonado pelo boxe e Deus tocou no meu coração 
Peço para vc q é uma pessoa ilustre tão quanto ele q nos ajude a desmentir essa sacanagem que fizeram com a gente
Minha clínica pode tá até em jogo meu irmão pois o ministério público cai matando em clínica e minha família toda praticamente sobrevive do q eu ganho lá 
Me desculpe pela primeira vez falar com vc é pedir algo 
Um abraço fica com Deus Campeão

Uma equipe do Esporte Espetacular visitou a clínica em agosto e conversou com Maguila. Os médicos informaram, na época, que o ex-boxeador fazia fisioterapia diariamente e tomava remédios para frear a Demência Pugilista.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top