
Ilha de Ferro (Divulgação/Globoplay)
Ilha de Ferro, série exclusiva do Globoplay, foi eleita uma das melhores séries internacionais de 2018 pela revista norte-americana Variety. A publicação é uma das mais conceituadas do mundo quando o assunto é cinema é televisão.
O seriado estrelado por Cauã Reymond é o único brasileiro da lista que cita outras onze produções, de países que vão desde a Inglaterra à África do Sul, passando pela Noruega e Israel.
A matéria foi produzida pelo crítico Stewart Clarke, que considerou a Globo “uma empresa arrasa-quarteirão brasileira” e citou Ilha de Ferro como uma aposta arriscada da emissora, que usa dos efeitos visuais para produzir as cenas de ação.
As 12 melhores séries internacionais de 2018, segundo a Variety
Sem contar Ilha de Ferro, as demais produções citadas pela Variety não chegaram ainda ao Brasil, seja pela TV paga ou por algum serviço de streaming.
Produções da China, Dinamarca, França, Alemanha, Israel, Itália, Noruega, Polônia, África do Sul, Espanha e Reino Unidos figuram na seleta lista da famosa revista especializada.
Confira:
- Ilha de Ferro (Brasil)
- The Story of Yanxi Palace (China)
- Ride Upon the Storm (Dinamarca)
- Hippocrates (França)
- Das Boot (Alemanha)
- Autonomies (Israel)
- The Hunter (Itália)
- State of Happiness (Noruega)
- Blinded by the Lights (Polônia)
- Generations: the Legacy (África do Sul)
- Madrid on Fire (Espanha)
- Informer (Reino Unido)
No ano passado, a série “Carcereiros”, que chegou com exclusividade no Globoplay um ano antes da TV aberta, ganhou um prêmio na MipCom, feira de televisão internacional que acontece anualmente em Cannes. Agora, com a citação de Ilha de Ferro na lista da Variety, a Globo começa a provar que as investidas no seu serviço de streaming vem dando certo – ou pelo menos tem sido bem recebida pela crítica especializada.