Internautas acusam Jornal Nacional de ignorar as denúncias de caixa 2 contra Bolsonaro - Portal Overtube Internautas acusam Jornal Nacional de ignorar as denúncias de caixa 2 contra Bolsonaro - Portal Overtube

Internautas acusam Jornal Nacional de ignorar as denúncias de caixa 2 contra Bolsonaro

William Bonner usa nova aliança no Jornal Nacional (Divulgação)

William Bonner usa nova aliança no Jornal Nacional (Divulgação)

Na noite de quinta-feira (19), a internet foi à loucura com denúncia feita pelo jornal Folha de São Paulo sobre o suposto esquema de Caixa 2 envolvendo o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Segundo a reportagem, empresários financiaram o disparo de fake news contra o PT pelo WhatsApp. No entanto, para parte dos usuários, o Jornal Nacional, principal veículo jornalístico da Globo, tratou o assunto com pouca importância.

No Twitter, onde partia a maior parte das críticas, o nome do Jornal Nacional ficou entre os assuntos mais comentados. Muitos usuários inclusive sugeriram que a “história se repetindo”, referindo-se ao apoio da Globo na ditadura militar, no passado. “Até o New York Times falou desse escândalo e o Jornal Nacional não… A história se repetindo”, escreveu um usuário. “O escândalo de Bolsonaro virou uma mera denúncia do PT em 30 segundos no Jornal Nacional”, criticou outra.

À frente com vantagem sobre Fernando Haddad (PT) nas pesquisas de intenções de voto, Bolsonaro virou notícia fora do Brasil. O suposto escândalo ganhou espaço no The Guardian, do Reino Unido, The New York Times, dos Estados Unidos, entre outros, na própria quinta-feira. No JN, William Bonner e Renata Vasconcellos relataram o episódio em poucos segundos e leram a resposta do partido, o que causou ainda mais críticas ao principal telejornal da Globo.

Top