Irmãos de Sangue pula fila das 23h e estreia em 2019 na Globo - Portal Overtube Irmãos de Sangue pula fila das 23h e estreia em 2019 na Globo - Portal Overtube

Irmãos de Sangue pula fila das 23h e estreia em 2019 na Globo

A Rede Globo definiu Irmãos de Sangue como a sua próxima supersérie das 23h, a ser exibida em 2019. A trama de Euclydes Marinho pula a fila do horário e será exibida antes de “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, que agora ficará para 2020. As informações são do jornal O Globo.

Ainda segundo a publicação, as gravações de Irmãos de Sangue devem começar no primeiro semestre de 2019, enquanto a produção de Maria Adelaide Amaral terá as filmagens iniciadas no segundo semestre.

Irmãos de Sangue deverá ter apenas 20 episódios e promete repetir o sucesso que Euclydes Marinho fez ao lançar “Felizes Para Sempre?” em 2015. Já “O Selvagem da Ópera”, que promete contar a história do maestro Carlos Gomes, deve ir ao ar com 57 capítulos.

Nova supersérie após obra descartada

Irmãos de Sangue foi aprovada pela Rede Globo após a emissora ter, recentemente, descartado um trabalho que Euclydes Marinho executaria com direção de Amora Mautner (“Avenida Brasil”). Tratava-se da supersérie “Sem Limite”, que iria adaptar obras de Nelson Rodrigues.

Euclydes já havia adaptado outras obras de Nelson Rodrigues, como “Meu Destino é Pecar”, minissérie datada de 1984, e “A Vida Como Ela É”, quadro do “Fantástico”. “Sem Limite” tinha como pretensão apostar em cenas de nudez e sexo. Suspensa, a série já contava com equipe de colaboradores definida e deveria contar com 57 capítulos.

Agora, Euclydes Marinho irá emplacar Irmãos de Sangue, que contará a história de um cirurgião bem-sucedido de 70 anos, dono de um grande hospital, que está prestes a se aposentar. Seus filhos, também médicos, entrarão em disputa pela sucessão. A trama deverá ser atual e se passará no Rio de Janeiro e terá inspirações em textos de William Shakespeare, como “Rei Lear”, “Ricardo III” e “Macbeth”.

Segundo informações do jornal O Globo, Irmãos de Sangue tem previsão de estreia na Rede Globo para abril de 2019.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top