Izabella Camargo é demitida da Globo após fim da licença médica - Portal Overtube Izabella Camargo é demitida da Globo após fim da licença médica - Portal Overtube

Izabella Camargo é demitida da Globo após fim da licença médica

Izabella Camargo saiu da Globo para tratar Síndrome de Burnout (Foto: Reprodução)

Izabella Camargo saiu da Globo para tratar Síndrome de Burnout (Foto: Reprodução)

Izabella Camargo, apresentadora e repórter da Rede Globo, foi demitida da emissora após retornar aos trabalhos. Ela estava afastada para tratar a Síndrome de Burnout, causada pelo estresse físico e mental.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora decidiu pela demissão da jornalista e o contrato será encerrado na semana que vem. “Como as estações do ano, cada ciclo tem seu tempo e meu tempo com a Globo foi encerrado”, disse Izabella Camargo ao Uol.

Nas redes sociais, Izabella deu a notícia aos seus fãs e seguidores: “não estarei mais nos telejornais da Rede Globo”, afirmou, em vídeo.

“Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre. Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, comunicou Izabella Camargo.

O afastamento de Izabella Camargo da Rede Globo

Substituta de Monalisa Perrone e moça do tempo do Hora Um, da Rede Globo, precisou se afastar dos trabalhos na emissora. A jornalista descobriu sofrer da Síndrome de Burnout, um distúrbio psíquico que afeta a pessoa física e emocionalmente.

O anúncio do hiato na carreira foi feito em sua conta no Instagram. Izabella Camargo contou que um casal que conheceu durante as atividades profissionais salientava o quão importante era ter uma vida desacelerada.

“Nossas vidas se cruzaram anos atrás a partir de algo que nos afligia: o tempo. Eu estava pesquisando o conteúdo para meu livro — que está parado há 4 meses por questões da minha saúde — quando conheci o casal formado pela Michelle e o Eduardo. Eles investiam tempo de suas vidas para propor calma, respiro e pausa numa cidade em que o lema é acelerar o tempo todo”, contou a jornalista.

Há seis anos contratada da Rede Globo, ela chegou à emissora carioca em 2012, após deixar a Band. Ela passou por diversos telejornais da emissora da família Marinho, entre eles o SPTV, Bom Dia Brasil e o Hora Um, seu último trabalho antes da licença médica.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top