Izabella Camargo se pronuncia após Globo ser obrigada a recontratá-la - Portal Overtube Izabella Camargo se pronuncia após Globo ser obrigada a recontratá-la - Portal Overtube

Izabella Camargo se pronuncia após Globo ser obrigada a recontratá-la

Izabella Camargo deixou a globo no fim de outubro, quando retornava de uma licença médica (Reprodução)

Izabella Camargo deixou a globo no fim de outubro, quando retornava de uma licença médica (Reprodução)

A Justiça de São Paulo exigiu que a Globo faça a recontratação da jornalista Izabella Camargo. Ela foi demitida sem justa causa no final do ano passado, logo depois de retornar de uma licença médica em decorrer da síndrome de Burnout.

A revelação de que a Justiça do Trabalho ordenou a emissora a rever a sua decisão foi feita nesta quinta-feira (4) pela revista Veja. Segundo a publicação, um oficial esteve no prédio do canal e entregou a notificação, deixando os funcionários surpresos.

Na tarde desta sexta-feira (5), a mesma revista procurou Izabella Camargo para ela comentar o assunto. Questionada a respeito de seus próximos passos, ela afirmou que ainda não sabe de nada a respeito e não respondeu se tem vontade de retornar à emissora.

“Ninguém de lá falou comigo e o caso está sob segredo de Justiça”, informou a jornalista. “O que posso dizer é que a decisão pode beneficiar todos que sofrem suas dores invisíveis e foram prejudicados por desenvolverem problemas físicos ou mentais nos ambientes profissionais”, comemorou.

Como jornalista, a profissional diz que fica feliz. “Como poderia ser diferente? Não buscar a verdade? Não buscar a lei? Fazemos isso com todas as pautas que nos dão para pesquisar e trabalhar! Estou exercendo a profissão que escolhemos! Entendo que nossa missão é essa: falar a verdade. Não fiz nada de errado. Fiz o melhor que pude sempre”, concluiu.

Globo fará rodízio no JN para comemorar 50 anos

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

A Globo está preparando uma surpresa para o público do Jornal Nacional, que está prestes a completar 50 anos. Apresentadores de todos os estados do Brasil vão apresentar o noticiário mais importante do país. Entenda clicando aqui.

Susana Naspolini fala sobre a luta contra o câncer

Susana Naspolini em participação no Encontro (Reprodução/GloboPlay)
Susana Naspolini em participação no Encontro (Reprodução/GloboPlay)

Conhecida do público pelo carisma e provavelmente uma das jornalistas mais amadas da GloboSusana Naspolini foi ao Encontro com Fátima Bernardes e falou a respeito de sua luta contra o câncer, doença que ela enfrentou em quatro ocasiões. Leia a matéria completa aqui.

Top