Jair Bolsonaro quebra regra do Jornal Nacional e é repreendido por William Bonner - Portal Overtube Jair Bolsonaro quebra regra do Jornal Nacional e é repreendido por William Bonner - Portal Overtube

Jair Bolsonaro quebra regra do Jornal Nacional e é repreendido por William Bonner

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Foi sabatinado nesta terça-feira (28) o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. Como era previsto, Bolsonaro deu respostas atravessadas, citou o Grupo Globo e, em muitos momentos, deixou os jornalistas em saia justa.

Quando questionado sobre homofobia, Jair Bolsonaro chegou a quebrar uma regra do Jornal Nacional. O deputado federal mostrou um livro LGBT que supostamente seria direcionado às crianças. Bonner, contudo, repreendeu Bolsonaro, relembrando que uma das regras da sabatina acordada com os assessores era de que nenhum candidato mostraria documentos.

Mesmo insistindo, as câmeras do Jornal Nacional mostraram Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos por outro ângulo, para não focar no conteúdo do livro.

Renata Vasconcellos x Bolsonaro no Jornal Nacional

Outro momento de tensão entre candidato e os jornalistas foi quando Bolsonaro disse que Renata Vasconcellos recebia menos que William Bonner. Incomodada com a fala do candidato, a jornalista deu uma resposta atravessada dizendo que seu salário não era o tema em questão. “Meu salário não te diz respeito”, disparou a jornalista. A resposta de Vasconcellos viralizou  nas redes sociais. “Eu voto na Renata Vasconcellos para presidente”, disse um deles. “Da licença que Vasconcellos foi Deus aqui”, escreveu outro. “Esmurrando o Bolsonaro ao vivo, estou passando mal”.

Nas redes sociais, claro, as opiniões sobre o comportamento de Jair Bolsonaro se dividiram. “Deu para perceber que Bolsonaro não tem preparo nenhum”, escreveu um dos telespectadores. “Falou, falou, e não falou nada”, publicou outra. “Foi um baile, um sarandeio de verdade”, opinou um terceiro.

Top