Jogadores da seleção brasileira de vôlei fazem campanha para Bolsonaro e geram polêmica - Portal Overtube Jogadores da seleção brasileira de vôlei fazem campanha para Bolsonaro e geram polêmica - Portal Overtube

Jogadores da seleção brasileira de vôlei fazem campanha para Bolsonaro e geram polêmica

Jogadores de vôlei fazem campanha para Bolsonaro

Jogadores de vôlei fazem campanha para Bolsonaro

Os jogadores da seleção brasileira de vôlei, Wallace e Maurício, surpreenderam ao realizarem publicamente uma campanha ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, do PSL. Em fotos, após as partidas contra Egito e França, os atletas posaram para fotos oficiais formando o número 17, em uma clara referência à Bolsonaro.

Nesta semana, William Arjona causou ao criticar nas redes sociais uma cena gay exibida em novela da Globo e aproveitou para mostrar o seu posicionamento político. Hoje, por sua vez, ele explicou. “Acredito que ninguém seja obrigado a seguir o raciocínio de ninguém. Mas vamos lá. PRA MIM, temos que quebrar tabus. Discutir às claras, sobre qualquer questão. Em pleno 2018, não existe beijo gay, existe apenas um beijo. É apenas um livro. Não sejam intolerantes. Sejam inteligentes”, escreveu.

Anteriormente, Arjona criticou: “Mas o “livrinho” não pode mostrar no JN”, compartilhando a notícia do beijo entre Luccino (Juliano Laham) e Otávio e fazendo referência à proibição a Jair Bolsonaro mostrar um livro de conteúdo sexual supostamente destinado às crianças nas escolas públicas.

Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. “Eles podem fazer o que quiser nas redes sociais deles. Porém, eles fizeram (o gesto somando o número 17) representando o Brasil na página da Confederação. Isso em outros esportes é punição”, explicou uma das internautas.

Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirma repudiar qualquer declaração discriminatória e que não compactua com manifestações políticas nesse sentido. O comunicado diz, ainda, que a entidade não consegue controlar as redes sociais de seus atletas e que respeita a liberdade de expressão. Por outro lado, informa que vai tomar providências quanto à manifestações políticas em coletivas de jogos.

Top