Jornalista Alexandre Garcia deixa a Globo após elogiar Bolsonaro - Portal Overtube Jornalista Alexandre Garcia deixa a Globo após elogiar Bolsonaro - Portal Overtube

Jornalista Alexandre Garcia deixa a Globo após elogiar Bolsonaro

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

O jornalista e apresentador Alexandre Garcia está deixando a Rede Globo, após 30 anos na emissora. O comunicado foi emitido nesta sexta-feira (28), assinado pelo diretor de jornalismo Ali Kamel.

Segundo Kamel, a decisão de sair da Globo foi do próprio Alexandre Garcia. O diretor de jornalismo aproveitou para tecer elogios ao agora ex-funcionário da emissora.

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, falou Ali Kamel.

E agradeceu pelo trabalho de Alexandre Garcia na emissora: “Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”.

Ali Kamel aproveitou para contar sobre quando conheceu Alexandre Garcia, quando ainda era diretor do jornal O Globo. Na ocasião, Garcia trabalhava como diretor regional de jornalismo. “Percebi em Alexandre, de imediato, o homem que ele é: correto, íntegro e também extremamente gentil e generoso. Ele, um super consagrado jornalista, com presença marcante no vídeo, além das atribuições editoriais do cargo; eu, um recém chegado a Brasília, com 29 anos, nove anos de profissão. Apesar disso, Alexandre me tratava como um igual e me ajudava no que podia”, revelou no comunicado.

Alexandre Garcia elogiou Bolsonaro

Alexandre Garcia fez recentemente uma publicação em seu Facebook, em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro. A atitude do jornalista vai contra os princípios editoriais da emissora.

“Eu mesmo, em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de ideias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados”, publicou o jornalista.

Comentarista político do Bom Dia Brasil, Alexandre Garcia também é apresentador da Globo News. Desde que chegou na Globo, em 1988, trabalhou também como repórter e diretor de jornalismo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top