Justiça condena Claudia Raia e Miguel Falabella por danos materiais com multa milionária - Portal Overtube Justiça condena Claudia Raia e Miguel Falabella por danos materiais com multa milionária - Portal Overtube

Justiça condena Claudia Raia e Miguel Falabella por danos materiais com multa milionária

Claudia Raia e Miguel Falabella (Foto: Reprodução)

Claudia Raia e Miguel Falabella (Foto: Reprodução)

Claudia Raia e Miguel Falabella foram condenados pelo Superior Tribunal de Justiça em um processo onde são acusados por danos materiais aos herdeiros de Mauro Rasi, dramaturgo que faleceu em 2003. Os atores entraram com um recurso, que acabou sendo negado pelo STJ, que aplicou ainda uma multa milionária.

Segundo o portal Ig, Claudia Raia e Miguel Falabella apresentaram em 2005 a peça de Mauro Rasi “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, em Portugal. Os artistas teriam oferecido R$ 27 mil aos familiares do dramaturgo para obter os direitos autorais, mas não pagaram uma cota percentual da arrecadação de bilheteria, que havia sido pedido pelos herdeiros de Rasi.

A venda dos ingressos teria gerado cerca de 1,2 milhão de euros, que hoje equivale ao algo em torno de 5 milhões de reais.O processo ainda menciona que Claudia Raia e Miguel Falabella iniciaram, sem autorização, uma segunda temporada da peça.

Desde 2005 o processo corre na justiça e só agora o STJ deu o parecer – Claudia Raia e Miguel Falabella foram condenados a pagar, cada um, cerca de R$ 2 milhões aos herdeiros de Mauro Rasi. Caso entrem novamente com recurso, a condenação informa que estarão sujeitos à multa.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top